Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
14 04

05 Informações Que Você Precisar Saber Sobre o P.S. da Pref. de Cuiabá - MT

Editora 2B

05 informações que você precisar saber sobre o P.S. da Pref. de Cuiabá - MT!
 

A Prefeitura de Cuiabá - MT divulgou edital para Processo Seletivo na área de Serviço Social. Serão abertas 42 (quarenta e duas) para Assistentes Sociais e a remuneração é de R$ 2.500,00. Quer saber como se preparar para esse processo seletivo? Confira as dicas abaixo e fique por dentro dos pontos mais importantes do edital emitido pela Prefeitura de Cuiabá!
 

1) Inscrições para o Processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá - MT 2018::


Como está escrito no edital lançado pela Prefeitura de Cuiabá o período de inscrições foi iniciado às 00h01 do dia 19/03/2018 e se encerrará às 23h59 do dia 18/04/2018 do horário de Brasília. Então, fique atento!

Outra dica sobre as inscrições é que elas podem ser realizadas no endereço www.selecon.com.br e só serão efetivadas com a emissão do comprovante de inscrição. Mas, fique atento: só será possível conseguir o seu comprovante após o pagamento do boleto que será emitido pelo site da SELECON - que é a banca organizadora do processo seletivo .

O valor das inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá para a área de Serviço Social é de R$ 70,00 (setenta reais) e poderá ser pago apenas por meio de boleto bancário.

 

2) Processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá - MT 2018:


Não poderíamos deixar de falar um pouco sobre o modelo do processo seletivo para Assistentes Sociais da Pref. de Cuiabá, certo? Por isso, vão aí algumas dicas para você se atentar e arrasar na prova.

O processo seletivo consiste na aplicação de uma prova objetiva com caráter eliminatório e classificatório. Isso quer dizer que você poderá ser eliminado caso infrinja alguma regra imposta pelo processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá. Além disso, é possível que mesmo que você não tenha sido eliminado, você não garanta a sua vaga. Mas fique tranquilo, pois, ainda neste post, eu vou dar uma super dica para você conseguir passar no processo seletivo.


A prova do processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá será composta por questões de conhecimentos específicos e gerais.

A prova objetiva possuirá 20 questões e cabe a você, assistente social concurseiro, acertar no mínimo 30% delas. Caso contrário, você será eliminado.

Imagino que você deva estar se perguntando o que são, afinal, esses conhecimentos gerais e específicos? Calma, se liga no próxima dica que eles estarão listados para você!

 

3) Conhecimentos gerais e específicos do Processo Seletivo da Prefeitura de Cuiabá - MT 2018:


Os conhecimentos gerais, conforme o edital do processo seletivo para assistentes sociais da Prefeitura de Cuiabá, englobam as disciplinas de português, informática e legislação. Abaixo você poderá ver a quantidade de questões referentes a cada uma dessas matérias:
 

  • 05 questões de português;
  • 02 questões de noções de informática;
  • 03 questões de legislação.

As questões de português abordam diversas disciplinas que vão desde interpretação de texto informativo ou literário, emprego correto de ortografia - utilização de letras maiúsculas e minúsculas, acentuação gráfica, representação das unidades de medida ou emprego do hífen - até a temida sintaxe - que avaliará: a estrutura da oração, o período composto, os sinais de pontuação ou a regência nominal e verbal.

Já as questões de informática abordarão noções dos aplicativos do pacote Microsoft Office  (como o Word ou o Excel), conhecimentos de internet e e-mail e do Sistema Operacional Windows.

As complexas questões de legislação abordarão temas como os Princípios Fundamentais da Constituição Federal de 1988 (arts. 1° ao 4°), o Título I - que diz respeito aos Direitos Fundamentais - do famoso Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) , o Título II do Estatuto do Idoso e os títulos I e III do Estatuto do Deficiente. 

No que diz respeito aos conhecimentos específicos, eles representarão os outros 50% da prova e, por isso, é muito importante que você, assistente social concurseiro, esteja com esses assuntos na ponta da língua. Por isso, é importante que você tenha uma preparação especial para essas questões. Abaixo você poderá ver as disciplinas específicas de Serviço Social elencadas pelo edital da Prefeitura de Cuiabá:

 

  • Trabalho e Serviço Social;
  • Planejamento e Serviço Social;
  • O código de ética profissional do assistente social;
  • Instituições Públicas e Políticas Públicas;
  • Relação Estado/Sociedade;
  • Pobreza e desigualdade social no Brasil;
  • Etapas/fases do processo de política pública: formulação, implementação, execução, acompanhamento, monitoramento, avaliação;
  • Gestão social das Políticas Públicas: elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de programas e projetos sociais;
  • Pesquisa em Serviço Social;
  • Desenvolvimento local: concepção de território, participação no poder local, planejamento participativo, questões sociais urbanas e rurais;
  • Família: As novas modalidades de família, metodologias de abordagem familiar;
  • Controle social.

 

4) Data de realização da prova do Processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá - MT 2018:


A prova do processo seletivo para assistentes sociais da Prefeitura de Cuiabá será realizada no dia 06 de maio de 2018, iniciando-se às 9h da manhã com término previsto para às 11h da manhã ou às 15h da tarde até às 17h da tarde. Portanto, a duração da prova é de duas horas. Fique atento ao tempo! Considerando que são 20 questões e que você terá duas horas para resolvê-las, a média de resolução por questão é de 6 minutos.

Outro ponto importante é que você deve comparecer ao local da prova do processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência do seu início.

 

5) O que levar para a prova do Processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá - MT 2018:
 

Os candidato deve comparecer ao local da prova do processo seletivo para assistentes sociais da Prefeitura de Cuiabá munido de:

  1. Caneta esferográfica azul ou preta;
  2. Documento oficial de identificação que deve conter fotografia e assinatura;
  3. Cartão de Confirmação de Inscrição que pode ser impresso no site www.selecon.org.br.

 

Essas foram as cinco principais dicas retiradas do edital do processo seletivo para assistentes sociais da Prefeitura de Cuiabá. No entanto, é importante que você leia detalhadamente esse edital para que fique por dentro de tudo que está disposto no mesmo.

Além disso, existem várias formas de preparação para processo seletivos públicos, mas é preciso que você busque materiais específicos para que você esteja um passo a frente de seus concorrentes.

 

Clique aqui e saiba como se preparar para o Processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá - MT 2018!
 

Boa sorte!