Editora 2B

10 encanações desnecessárias dos vinte e poucos anos

23/11/2016


1. “E se eu não der certo na profissão que eu escolhi?”


Pode ser que a profissão escolhida por você na adolescência, quando você não tinha a menor ideia de como realmente seria trabalhar nela, não tenha mesmo a sua cara. É chato, mas é verdade e não há nada de absurdo nisso. É preciso repensar suas escolhas – e você sempre pode repensar suas escolhas, em qualquer idade.
 

2. “Eu já deveria ser muito viajado na minha idade.”


Viajar é muito legal e seria incrível se todo mundo pudesse viajar o quanto quer. Só que a vida nem sempre possibilita isso. E viajar não é uma competição. Pode ser que você não tenha conseguido dinheiro para isso ainda. Ou tempo para isso ainda. Acontece, não tem nada de errado. Você pode começar a pesquisar quanto gastaria para ir para algum lugar que quer conhecer e a planejar quando, de alguma forma, isso poderia acontecer.
 

3. “Nossa, eu vou ser muito velho com 30 anos.”


Quando você tinha uns 5 anos achava que ter 15 anos era muita coisa. Aos 15, que ia ser idoso aos 25. Ou seja… Você sempre pode ter essa sensação, mas aí vai chegar na idade e perceber que não é bem por aí.
 

4. “Eu nunca vou descobrir o que realmente quero fazer da vida.”


Olha, talvez demore, mas uma hora alguma coisa vai fazer sentido para você. A real é que você provavelmente vai precisar ganhar dinheiro com algo que não seja necessariamente sua paixão até descobrir o que realmente quer fazer. Pode rolar até com as melhores pessoas. Só não deixe que a rotina te impeça de descobrir.
 

5. “Meus amigos estão casando, mas eu não tenho ninguém e vou morrer sozinho.”


Algumas pessoas casam cedo e isso funciona para elas. Outras casam cedo e isso não funciona para elas. E outras estão solteiras e podem aproveitar para conhecer melhor a si mesmas e entender o que querem e o que esperam de relacionamentos antes de ter algo sério.
 

6. “Eu já deveria ter uma casa/um carro/uma empresa.”


Uma coisa que nunca é cedo demais para aprender – e que vale levar para a vida toda – é a não fazer cobranças desmedidas e que não caibam na sua realidade. A outra é que nem tudo acontece quando gostaríamos. A vida adulta é aprender a lidar com isso.

Você está preparado para um processo de seleção para TRAINEE?? Saiba como se preparar e CONQUISTAR SUA VAGA!! 
 

7. “Ah, mas as pessoas vão comentar se eu fizer isso.”


É bem simples: não deixe de fazer alguma coisa que faz sentido para a sua vida (se te faz bem e não prejudica ninguém) por medo de ser julgado pelos outros.
 

8. “A esta altura eu já deveria estar virando chefe.”


“Ah, mas eu conheço alguém mais novo que eu que é chefe”. Deve ser super legal para essa pessoa que você conhece, mas você está sendo justo com si mesmo? Suas expectativas estão de acordo com a realidade? Talvez você ainda não esteja pronto para isso, talvez você ainda não tenha tido essa chance ou talvez você ainda precise passar por outras fases antes disso rolar.
 

9. “Eu nunca vou conseguir realizar meus sonhos.”


“Nunca” é muito tempo. Pode ser que você não realize todos os seus sonhos aos vinte e poucos anos. Pode ser que você só realize alguns deles ao longo da vida. O importante é não desistir e pensar em como você pode realizá-los. Mas você também vai descobrir que alguns sonhos mudam, o que pode ser bom.
 

10. “Eu não fiz nada de importante até agora.”


O que você responderia para um amigo que diz isso? Porque você sabe que não é verdade e você sabe o tanto de coisa boa e ruim que já aconteceu com seu amigo até esta altura da vida. Tente ser mais legal com você mesmo. Tente tratar você como trataria um amigo. Isso só vai te fazer bem.


Fonte: Buzzfeed

Notícias mais lidas

O maior projeto em que você vai trabalhar é você.

Prefeitura de Cuitegi (PB) realiza Concurso Público!

Prefeitura de São Bonifácio (SC) realiza Concurso Público!