Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
01 11

10 motivos para namorar um profissional da Contabilidade

Contador Concurseiro



Relacionamos alguns motivos para qualquer pessoa querer namorar um profissional de Contabilidade. Aqui nós listamos 10, mas vamos combinar que o que não falta é motivo, não é mesmo? Vejam quais foram eles:


Dedicação, como ama o que faz, ele analisa cuidadosamente os números com os quais trabalha. Essa dedicação certamente migrará para sua vida pessoal. Assim, ele se aplicará a conhecer os mínimos detalhes de seus gostos e irá tentar satisfazê-los.


Organização, como lida diariamente com documentos e prazos de terceiros, e para ter um bom desempenho precisa estar atualizado e ser organizado, casa bagunçada nunca mais.


Responsabilidade, por ter acesso a informações privilegiadas das instituições, empresas e órgãos públicos onde atua, o contador precisa ser extremamente ético e responsável. Como estas características se integram à personalidade, você poderá desfrutar da companhia de uma pessoa ética e confiável. Lembre-se: a confiança é a base para qualquer relacionamento.


Elegância garantida, pois na maioria do tempo o contador/contadora estão muito bem vestidos.


Vantagem na hora da declaração do Imposto de Renda, pois o contador irá ajudá-lo a prestar as contas à Receita Federal ou até mesmo fazer a declaração por você, uma vez que esse é o período mais demandado de sua profissão.


Estímulo ao sucesso financeiro, desde a organização das finanças particulares, até o suporte na gestão de sua empresa, atuando como consultor empresarial e orientando em todos os processos legais e cumprimento das obrigações acessórias.


Garantia de emprego e sucesso profissional, em meio à recessão econômica, a Contabilidade é uma das poucas profissões que mantém a oferta de empregos. Segundo informações do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo CRCSP, a profissão de contador oferece praticamente 100% de empregabilidade, pois o número de profissionais não é suficiente para suprir a demanda das empresas.


Possibilidade de conhecer vários países, como o Contador pode exercer sua profissão em empresas sediadas em qualquer parte do mundo, graças à implantação das Normas Internacionais de Contabilidade, as IFRS (International Financial Reporting Standards), você terá a chance de acompanhá-lo por terras longínquas e também de se desenvolver pessoal e profissionalmente.


Pessoas positivas e proativas, pois aguentam horas e horas de trabalho árduo, principalmente durante o período de balanços e entrega das declarações do Imposto de Renda. Essa é uma ótima receita de sucesso para uma vida pessoal vitoriosa e a consagração profissional.


Você terá ao lado de uma pessoa culta e inteligente, por fim, visto que a Contabilidade exige do profissional constantes estudos técnicos e aprimoramento dos conhecimentos culturais, você não correrá o risco de viver ao lado de uma pessoa desinformada, desinteressada e chata.