Lições de quem chegou ao topo


Você está enganado se pensa que o desafio de um trainee termina quando ele vence a concorrência e consegue ser aprovado num disputado processo seletivo.
Ao longo de sua trajetória, ele passará por inúmeras provas de resistência e jogo de cintura - das quais depende sua permanência e também sua ascensão na empresa que o acolheu.
Os relatos trazem lições valiosas sobre como se destacar e crescer na companhia após o término do programa de trainee. 
Hoje vocês vão conhecer a história de Júlia Sève, diretora da divisão cosmética ativa da L’Oréal Brasil.

Quando ingressou na empresa como trainee?
Júlia entrou na L’Oréal em 2002, pelo programa de trainee sênior da empresa. Nessa fase, trabalhou tanto na divisão de luxo quanto na área dedicada ao grande público. “Minha experiência como trainee foi muito importante para conhecer de fato como a L’Oréal funciona, seus valores e processos”, afirma a diretora. “Carrego até hoje os aprendizados que acumulei nesse período”.
 
Como foi o processo até chegar à diretoria?
O processo de crescimento de Júlia na empresa foi longo - e cheio de trabalho. “Foram 13 anos em que tive que encarar muitos desafios, assumir novas marcas, trabalhar fora do Brasil, implementar novos modelos e gerir muitas pessoas”, conta a executiva. De promoção em promoção, ela acabou se tornando diretora geral da divisão cosmética ativa da L’Oréal no Brasil, que responde pelas marcas La Roche-Posay, SkinCeuticals e Vichy.
 
O que diria aos jovens que sonham com a mesma trajetória?

Para Júlia, o trainee tem uma oportunidade única: a de mergulhar de cabeça numa marca. Se, nesse processo, ele descobre que se identifica verdadeiramente com a empresa, deve batalhar para permanecer nela. “Trabalhei bastante para mostrar o quanto eu gostaria de continuar a minha carreira na L’Oreál”, afirma a executiva.
 
A ascensão profissional dentro da organização pode demorar, mas vale a pena, segundo ela. “Quando você se compromete e começa a sonhar com aquele resultado, não tem por que voltar atrás”, diz.

Fonte: Exame
ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br