Editora 2b

8 histórias inspiradoras de trainees que viraram diretores - história #07

08/04/2016


Lições de quem chegou ao topo

Você está enganado se pensa que o desafio de um trainee termina quando ele vence a concorrência e consegue ser aprovado num disputado processo seletivo.

Ao longo de sua trajetória, ele passará por inúmeras provas de resistência e jogo de cintura - das quais depende sua permanência e também sua ascensão na empresa que o acolheu.

Os relatos trazem lições valiosas sobre como se destacar e crescer na companhia após o término do programa de trainee.

Hoje quem conta a sua trajetória é Fernando Araújo, diretor de 
finanças da GE Grid Solutions para a América Latina.
 

Quando ingressou na empresa como trainee? 

Fernando começou sua carreira na GE em 2005, como analista financeiro. Em 2006, participou do processo seletivo de trainees da empresa e foi aprovado para trabalhar no departamento de finanças.
 

Como foi o processo até chegar à diretoria?

Após o programa de trainee, Fernando ingressou em um programa de aceleração de carreiras da empresa, o CAS (Corporate Audit Staff). Essa etapa durou 5 anos e meio, e incluiu passagens por quase todos os negócios industriais da GE. Em 2013, passou a ocupar o cargo de executivo de auditoria para a América Latina. Nos dois anos seguintes, atuou como líder de planejamento financeiro e estratégico para a GE na América Latina. Em janeiro de 2016, aos 35 anos, foi nomeado diretor financeiro para o negócio de “grid solutions” para a América Latina. 

O que diria aos jovens que sonham com a mesma trajetória?

Fernando acredita que seu crescimento na GE dependeu fortemente de sua vontade de fazer o seu melhor todos os dias e valorizar as pessoas ao seu redor.
 

Seu conselho para os trainees é conhecer os seus próprios limites e não se abalar com suas eventuais falhas, porque elas fazem parte do crescimento de qualquer profissional. “É importante ser persistente e procurar dar sempre o máximo de si”, diz o diretor. 


Fonte: Exame

 

Notícias mais lidas

Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro (SP) realiza Concurso Público!

Concursos Públicos abertos no Brasil (2018)

Petrobras divulga edital de seletivo! (R$9.786,14)