Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
24 11

ADMINISTRADOR, e se a Prova fosse hoje? Confira a resposta! [11]

Administrador Concurseiro



(EFCEX - 2011 - EFCEX)

Tecnicamente o estoque que ocorre quando um ou mais estágios na operação não podem fornecer todos os itens que produzem simultaneamente denomina-se:
 
(A) de ciclo;

(B) isolador;

(C) de canais;

(D) estratégico;

(E) de antecipação.
 
COMENTÁRIO
Grau de dificuldade: FÁCIL
 
ALTERNATIVA A: CORRETA: O estoque de ciclo acontece quando um mesmo recurso de produção gera vários produtos diferentes e que serão oferecidos aos clientes ao mesmo tempo. Logo, quantidades maiores devem ser produzidas em cada ciclo para que os diferentes produtos possam ser ofertados ao mesmo tempo, mesmo que não sejam produzidos ao mesmo tempo (por exemplo, uma panificadora produzindo cinco tipos diferentes de pão, em um mesmo forno) as produções ocorrem em batelada, um tipo por vez.
 
ALTERNATIVA B: INCORRETA: O estoque isolador ou de segurança existe para isolar (ou minimizar) as incertezas de recebimento e fornecimento. Existe para compensar possíveis altas na demanda acima do esperado ou atraso de entregas de fornecedores.

ALTERNATIVA C: INCORRETA: Esse tipo de estoque ocorre quando não é possível ou viável que um produto seja transportado imediatamente do seu ponto de fornecimento ao seu ponto de demanda. Estoques são gerados em pontos ao longo da rede de distribuição.
 
ALTERNATIVA D: INCORRETA: O estoque estratégico é criado para atender um consumo futuro, tendo a expectativa que ele possa ser maior, ou ainda assumir a função de uma resposta contingencial.
 
ALTERNATIVA E: INCORRETA: Estoque gerado por estímulo ao mercado, normalmente em datas comemorativas. O produto deve ser mantido em estoque no mercado quando em um determinado período a demanda cresce de forma abrupta.


E aí, acertou? Essa e outras 499 questões você encontra no livro 500 questões comentadas de Provas e Concursos em Administração.