(ANALISTA DA POLÍCIA CIVIL - POLÍCIA CIVIL MG - FUMARC - 2013) A função principal de marketing de uma organização é estabelecer e manter ligação entre a organização e:
 
(A) seus clientes.
(B) os promotores.
(C) os publicitários.
(D) os fornecedores.
 
COMENTÁRIO
 
Grau de dificuldade: FÁCIL
 
Alternativa A: CORRETA. O objetivo principal do marketing é identificar e atender as necessidades do consumidor. Para tanto, a estratégia mercadológica baseia-se em determinar o produto a ser oferecido, o nível de preço adequado, os locais de comercialização e a forma de divulgação para satisfazer os clientes e, consequentemente, gerar lucro para a empresa.
Alternativas B, C e D: INCORRETAS. Promotores, publicitários e fornecedores auxiliam o marketing no objetivo de estabelecer e manter as relações com os clientes. O promotor de vendas é o profissional que tem como maior responsabilidade cuidar da exposição dos produtos no ponto de venda para atrair a atenção dos clientes e gerar consumo. Os publicitários são profissionais que utilizam os meios de comunicação para planejar campanhas que aproximem clientes e empresas. Os fornecedores são aqueles que abastecem as organizações, seja de matéria-prima, produto acabado, serviços, para que essas estabeleçam as trocas que supram as necessidades dos consumidores. 


E aí, acertou? Essa e outras 499 questões você encontra no livro 500 questões comentadas de Provas e Concursos em Administração.

Encontre informações sobre concursos: Administrador Concurseiro


 
ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br