Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
18 08

Administradores se reúnem para discutir melhoria da gestão pública

Administrador Concurseiro

 

Um grupo de administradores realizou encontro, no último dia 27 de julho, em Brasília, para discutir fatores responsáveis pela melhoria da gestão pública e suas políticas. O ato foi motivado pela mobilização de servidores do Poder Executivo Federal acerca da necessidade de alternativas de valorização da classe e de melhor organização das atividades típicas da Administração. Parte dos administradores não consegue atuar nas áreas destinadas à profissão, enquanto essas atividades são ocupadas por outros profissionais. No encontro, foram debatidas ainda ações parlamentares que estão sendo realizadas pelo Conselho em prol da categoria, como o PLC 38/2016. Os administradores também trataram de alternativas e estratégias que contribuem com ações governamentais mais assertivas.
 

O Adm. Rafael Hohenfeld saiu confiante do encontro. “Como resultado, acordamos a formalização de um colegiado entre os representantes eleitos dos administradores federais e a Comissão de Ação Parlamentar do CFA para trabalharem juntos em busca de consenso e construção de planejamento com ações concretas que resultem num profissional valorizado e engajado, assim como atuantes na gestão pública com o que mais nos diferenciamos: visão holística e articulada naquilo que atuamos, seja em um processo, uma equipe ou toda a organização”, destacou Rafael.
 

Os próximos passos serão definidos pelo grupo de trabalho e pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Mello, que participou do encontro. O líder da Autarquia se colocou à disposição, assim como toda a equipe técnica do Conselho, em especial a Ação Parlamentar, para contribuir com a concretização de ações do grupo.
 

A reunião, intermediada pela conselheira do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) Adm. Delciene Pereira, contou ainda com a presença da presidente do CRA-DF, Adm. Mônica Cova, do Diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CFA, Adm. Carlos Alberto Júnior, do Coordenador da Comissão de Ação Parlamentar do CFA, Adm Rogério Ramos, e do representante da consultoria Parlamento, Sr. Jenner Jalne.


Fonte: CFA