Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
05 06

Afinal de contas, o que faz um Oficial Intendente da Marinha?

Editora 2B


A Marinha do Brasil divulgou edital de concurso público com 12 vagas para Oficiais Intendentes (nível superior em Administração, Contabilidade ou Economia). Mas você sabe o que faz um Oficial Intendente da Marinha?

Bem, trata-se do Corpo de Oficiais que gerenciam e conduzem as atividades de Administração, Abastecimento e Finanças nas Organizações Militares da Marinha. Atualmente, os oficiais do Corpo de Intendentes são  formados  pela  Escola  Naval,  ou  admitidos  com  graduação  em  Economia,  Administração  ou Ciências Contábeis no Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha (QC-IM), podendo ascender até o posto de Vice-Almirante.

Nos  postos  de  Segundo-Tenente,  Primeiro-Tenente  e  Capitão-Tenente,  exercem  funções  nos navios  da  Esquadra  e  Oceanográficos,  Distritos  Navais,  Depósitos  Navais,  Organizações  Militares (OM) do Corpo de Fuzileiros Navais, Bases Navais e Hospitais Navais, dentre outras. Como Oficial Superior, poderão exercer funções técnicas ou de direção de OM, típicas das áreas de Administração, Abastecimento, Finanças, Auditoria e Assessoria da alta administração da Marinha do Brasil.

Quando formados e ocupando o posto de Segundo-Tenente, os Oficiais de Intendentes recebem remuneração de R$ 9 mil reais, já contando com adicionais militar e de graduação.

O concurso da Marinha para Oficiais Intendentes está com as inscrições abertas até o dia 19 de junho de 2017 (saiba mais). A prova objetiva (com data e horário a serem definidos) será composta por 50 questões, abrangendo os seguintes assuntos:

- Conhecimentos Específicos em Administração – 16 questões

- Conhecimentos Específicos em Contabilidade – 12 questões

- Conhecimentos Específicos em Economia – 12 questões

- Inglês – 10 questões

 

Prepare-se para o Concurso Marinha 2017 – Oficiais Intendentes

 

O Concurso contará ainda com Prova de Redação, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos, Prova de Títulos e Curso de Formação de Oficiais.


Clique aqui e saiba como se preparar para o Concurso Marinha 2017 – Oficiais Intendentes

https://www.editora2b.com.br/livro/combo-preparatorio-marinha-oficiais-intendentes