Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
14 08

CFA discute regulamentação da profissão de Marketing

Administrador Concurseiro

CFA discute regulamentação da profissão de Marketing

O Conselho Federal de Administração (CFA) se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores Profissionais de Marketing (Sindpromark), em São Paulo. O encontro aconteceu no dia 20 de julho, na sede do Sindicato. A reunião teve como pauta a aprovação dos PLs nº 1226/2007 e 1944/2007, de autoria dos Deputados Eduardo Gomes e Felipe Bornier, respectivamente.

Os projetos foram aprovados na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTAS) e na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), na forma do substitutivo de adequação do Relator na CCJC, Deputado Esperidião Amim. Após negociação com o presidente do sindicato, instituição que vem lutando pela aprovação, o CFA propôs apoio à regulamentação e tramitação com a condição de que seja incluída uma emenda de obrigatoriedade de registro profissional, nos Conselhos Regionais de Administração para os profissionais de marketing.

O CFA se colocou a disposição para colaborar na tramitação da matéria legislativa e esclareceu a importância do registro para o exercício da profissão. O Encontro foi mais um passo na busca da valorização da categoria e na proteção da atividade profissional.

Participaram da reunião o diretor de Desenvolvimento Institucional do CFA e coordenador de Ação Parlamentar, Adm. Rogério Ramos, o assessor parlamentar do CFA, Jenner de Morais, o presidente do Sindpromark, Pedro Barnabé, o diretor secretério-geral, Marlon Nates e o assessor jurídico, Silvano Silva de Lima. Os parlamentares Esperidião Amim, Vicentinho e Júlio Delgado também estavam presentes.

Fonte: CFA