Concurso ABIN: Edital até janeiro de 2018, com mais de 300 vagas!

Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou, por meio de publicação em diário oficial, nesta quinta-feira, 9 de novembro, o nome da banca organizadora do seu aguardado concurso público. A escolhida é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cebrasp). Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve, para que o órgão possa, finalmente, publicar o edital de abertura de inscrições, o que deve ocorrer até 17 de janeiro, data limite imposta pela autorização do certame, por parte do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), em 16 de julho.  A solicitação abrange 300 vagas, sendo 220 vagas para o cargo de Oficial de Inteligência, 60 vagas para Oficial Técnico de Inteligência e 20 vagas para Agente de Inteligência, com remunerações iniciais de até R$18 mil, já considerando o auxílio-alimentação.

Por que estão abrindo mais vagas?

A perspectiva é de que o edital com as regras saia nos próximos meses, com a seleção sendo realizada ainda neste ano, ou no início de 2018, conforme determina a nota divulgada pelo governo.

Há uma demanda enorme por profissionais na Abin, uma vez que muitas pessoas estão se aposentando e o trabalho no órgão só cresce. O governo acredita que passou da hora de reforçar a agência de inteligência.

A abertura novas vagas no concurso Abin para os próximos anos é pontual para que os trabalhos não sejam afetados dentro da agência. Neste ano, o órgão completará nove anos sem realizar recomposição em seu quadro de funcionários, o que dificulta a cada dia a produtividade e execução das tarefas.

De acordo com a Aofi (Associação Nacional dos Oficiais de Inteligência) , a falta de pessoal implica redução da eficiência das atividades realizadas pela Abin, inclusive com redução de atividades nas superintendências das diversas unidades da federação, por falta de funcionários capacitados. Daí a importância de um novo concurso Abin.



Contador: Comece já a se preparar para o concurso da ABIN 2018

Administrador: Comece já a se preparar para o concurso da ABIN 2018

Pedagogo: Comece já a se preparar para o concurso da ABIN 2018

Assistente Social: Comece já a se preparar para o concurso da ABIN 2018

Engenheiro: Comece já a se preparar para o concurso da ABIN 2018




O último concurso público da Agência Brasileira de Inteligência foi realizado em 2010, e contou com 10 vagas para Administradores, 01 vaga para Contador, 01 vaga para Pedagogo, 01 vaga para Assistente Social e 01 vaga para Engenheiro Civil. Já o concurso de 2008 contou com 190 vagas para todas as áreas. A previsão é de que o concurso da ABIN 2017 tenha vagas para qualquer área de formação.


Quer receber conteúdos exclusivos para o Concurso ABIN 2018? Clique aqui e cadastre-se!


Detalhes do concurso Abin:

  • Concurso: Agência Brasileira de Inteligência (Concurso Abin)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Agente, Oficial e Oficial Técnico de Inteligência
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Número de vagas: 300
  • Remuneração: Até R$ 18 mil
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão de publicação do edital: 2017

 

 

ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br