2B Educação

Concurso da Embasa 2020 - Análise da banca

13/01/2020


A publicação do edital do concurso da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), que promete ofertar mais de 800 vagas, estava prevista para o final de 2019.

 
Como isto não ocorreu, as chances de o edital ser publicado já no início de 2020 são muito grandes, e pode acontecer a qualquer momento! Como a banca do certame já foi definida, preparamos esta matéria para que você saiba desde já com que tipo de prova estará lidando.
 
O concurso da Embasa de 2017 ofertou vagas para Analistas de Saneamento com foco em engenheiros(as) civis, então, existem chances reais de 2020 trazer boas vagas para você!
 
CLIQUE AQUI e se inscreva no nosso Preparatório do CONCURSO EMBASA 2020 – comece já a se preparar para este concurso com a nossa newsletter!
 
Adiantamos desde já: as perspectivas são boas! Se quiser saber mais sobre a banca organizadora do concurso da Embasa 2020, não saia daqui ainda:
 

Concurso da Embasa 2020 – Instituto AOCP

 
Apesar de ainda estar ganhando espaço como banca organizadora, tendo em vista que não tem muito tempo no mercado (se comparada às demais), o Instituto AOCP organizou concursos de grande importância nos últimos tempos. São exemplos:
 
 - Tribunal de Justiça/MG;
 
- IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística);
 
- Polícia Civil/ES;
 
- e outros.
 
No estado da Bahia, o Instituto AOCP costuma estar presente em concursos públicos para instituições de grande porte (a exemplo do TRT, da Universidade Federal da Bahia e da PRODEB – Companhia de Processamento de Dados).
 
Sendo assim, se você pretende prestar concursos públicos no estado da Bahia (a exemplo do concurso da Embasa 2020), é imprescindível que você conheça o perfil do Instituto AOCP, pois é provável que você se depare com a banca em muitos momentos.
 

Análise da banca – Concurso da Embasa 2020
 

Nós sabemos que algumas bancas são temidas pelo rigor das provas que aplicam, ou mesmo por conta do estilo de prova – é comum que os candidatos não gostem do modelo “Certo ou Errado”, por exemplo.
 
Pode ficar tranquilo(a): a banca do Instituto AOCP não é das piores.
 
Primeiramente, as provas objetivas do Instituto têm, via de regra, questões de múltipla escolha, nas quais você deve marcar somente aquela correta ou incorreta, a depender do enunciado. Nesse aspecto, você não precisa utilizar nenhuma estratégia; basta ler com atenção e marcar.
 
> As questões são compostas, geralmente, por 5 alternativas que você deverá analisar (e marcar só uma!).
 
Além disso, a banca do Instituto AOCP geralmente cobra um nível médio dos assuntos previstos no edital. Se você tiver um conhecimento razoável de todas as disciplinas elencadas no documento, provavelmente não enfrentará grandes dificuldades.
 
Ressaltamos, ainda, que não é comum que a banca utilize enunciados confusos ou que contenham armadilhas; aposta geralmente na literalidade das assertivas.
 
Mas nada é perfeito, não é?
 
Já que a banca examinadora do Concurso da Embasa 2020 não exige dos candidatos uma estratégia mais complexa para realização da prova, você precisa estar muito atento àquele que será o seu maior obstáculo: a concorrência.
 
Os candidatos costumam ficar aliviados quando a banca examinadora não tem um perfil de complexidade alta nas provas, mas isso significa que você precisará atingir uma pontuação mais alta na avaliação.
 
Não entendeu? Nós explicamos: a prova da Embasa 2020, por exemplo, terá complexidade média para você e para os seus concorrentes, então, você precisa garantir que terá a preparação que te garantirá uma quantidade grande de acertos na avaliação.
 
Do contrário, você corre o risco de não alcançar a sua aprovação justamente porque a prova não é complexa – para você e para ninguém! Ironicamente, ela demandará de você um estudo muito minucioso dos temas do edital.

CLIQUE AQUI e se inscreva no nosso Preparatório do CONCURSO EMBASA 2020 – comece já a se preparar para este concurso com a nossa newsletter!
 

Como se preparar para a prova do Instituto AOCP – Embasa 2020
 

Apesar de as provas do Instituto AOCP não terem um nível alto de complexidade, se comparadas a algumas bancas examinadoras existentes no país, você precisa conhecer a banca e a forma de cobrança das questões.
 
Nós sabemos que, sem o edital, não há como ter certeza do conteúdo a ser cobrado; mas você já pode aprender agora como o Instituto AOCP costuma fazer provas.
 
Então, em vez de esperar o edital, dê um passo à frente da concorrência e comece a dar uma olhada em provas anteriores do Instituto AOCP. E sabe o que é melhor? Nós podemos te ajudar com isso!
 
>>> Clique aqui para acessar o nosso banco de provas, busque por “AOCP” e veja provas da banca dos últimos anos!
 
Nós também estamos ansiosos pelo edital do Concurso da Embasa 2020, mas acredite, ele sairá a qualquer momento. E você não quer contar com a sorte para a aprovação, não é?
 
Acesse os nossos materiais de estudo e saia na frente dos concorrentes:
 
Materiais de Engenharia
 
Não esqueça de CLICAR AQUI e se inscrever no nosso Preparatório do CONCURSO EMBASA 2020 – comece já a se preparar para este concurso com a nossa newsletter!

 

Bons estudos!