Concurso PM-AM 2018: Edital em breve!

 

O concurso da Polícia Militar do Amazonas (Concurso PM AM) será divulgado em breve com 5.865 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial.

A expectativa é que o edital seja divulgado em breve. De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Bosco Saraiva, a PM conta com um déficit de nada menos que 6 mil homens. O quantitativo de 5.865 vagas foi definido com base em um levantamento, que levou em consideração, sobretudo, a quantidade de servidores que se aposentaram e que devem se aposentar neste ano.



PREPARE-SE AGORA PARA O CONCURSO PM-AM 2018!
| SOLDADO PM |




 

“O concurso caminha a todo vapor. Agora, passarei os quantitativos para a PGE (Procuradoria Geral do Estado), responsável por preparar o edital”, disse Bosco. O secretário também destacou o período que a corporação ficou sem concurso. “Os quadros estão muito defasados. Para se ter ideia, não temos concursos para Polícia Civil há mais de 11 anos. O governador já anunciou e nos estamos ultimando a parte legal para lançar o concurso público”.

 

Ultimo concurso:

Em 2011, a Polícia Militar lançou concurso com 2.473 vagas, sendo 2.000 para soldado. O processo seletivo foi organizado pela Fundação Instituto Superior de Administração (Isae).


O posto de soldado destinou-se aos candidatos com nível médio e com altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração foi de R$ 1.104,81 durante o curso de formação e de R$ 1.637,33 após a conclusão.

 

Livros:

ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br