Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
17 11

CONTADOR, e se a Prova fosse hoje? Confira a resposta! [10]

Contador Concurseiro


(CONTADOR – CONDER – 2013 – FGV) - 61

Assinale a alternativa que indica a demonstração contábil aplicada ao setor público que surgiu com a NBCT SP 16.6 e em seguida deixou de ser obrigatória.

(A) Demonstração do fluxo de caixa.
(B) Demonstração do resultado econômico.
(C) Demonstração das mutações do patrimônio líquido.
(D) Demonstração do valor adicionado.
(E) Balanço social.
 
COMENTÁRIO:
 
Grau de dificuldade: Fácil
 
Alternativa A: FALSA. A primeira revisão à Norma Brasileira de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – NBC T 16.6, manteve como obrigatoriedade de elaboração e divulgação da Demonstração do Fluxo de Caixa.
Alternativa B: VERDADEIRA. A Demonstração do Resultado Econômico foi excluída como uma demonstração contábil de elaboração e divulgação obrigatória para os entes do setor público por meio de resolução do Conselho Federal de Contabilidade – CFC.
Alternativa C: FALSA. A primeira revisão à Norma Brasileira de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – NBC T 16.6, manteve como obrigatoriedade de elaboração e divulgação da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.
Alternativa D: FALSA. A Norma Brasileira de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – NBC T 16.6, inclusive sua revisão, não menciona a Demonstração do Valor Adicionado como uma demonstração contábil a ser elaborada pelos entes públicos.
Alternativa E: FALSA. A Norma Brasileira de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – NBC T 16.6, inclusive sua revisão, não menciona o Balanço Social como uma demonstração contábil a ser elaborada pelos entes públicos.


E aí, acertou? Essa e outras 499 questões você encontra no livro 500 questões comentadas de Provas e Concursos em Contabilidade: