Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
07 07

Desafio CFC combate 2017.2

Editora 2B


Dica do autor: São exigidos conhecimentos sobre a composição e estrutura da Demonstração valor adicionado. Sugerimos a leitura da Norma Técnica CPC 09 – Demonstração do Valor Adicionado.


Alternativa A: INCORRETA. De acordo com a estrutura da Demonstração do Valor Adicionado, os salários dos empregados, computados no custo dos produtos vendidos, são considerados distribuição da riqueza gerada pela empresa aos empregados e não como insumos adquiridos de terceiros. 
Alternativa B: INCORRETA. Os estoques de matéria prima são considerados itens do ativo circulante. Deverão ser considerados insumos adquiridos de terceiros quando forem vendidos.
Alternativa C: CORRETA. As despesas com serviço de representação comercial são consideradas insumos adquiridos de terceiros.
Alternativa D: INCORRETA. Os valores pagos a título de aluguéis de máquinas utilizadas na produção são considerados como distribuição do valor adicionado a título de remuneração do capital de terceiros e não como insumos adquiridos de terceiros.

 

Quer ficar preparado para passar no Exame do CFC? Acesse: Super Combo Preparatório para o Exame de Suficiência do CFC