Pedagoga Concurseira
07/03/2018

(UFRB - FUNRIO - 2015) Os testes de larga escala, amplamente difundidos no Brasil, a partir de programas de avaliação externa nos âmbitos municipais, estaduais
e federais, tratam de avaliar:

A) o desempenho dos estudantes.
B) a aprendizagem dos alunos.
C) o processo de ensino e aprendizagem.
D) a eficiência dos professores.
E) as escolas e seus processos didáticos.



Grau de Dificuldade: Baixo



Alternativa A: CORRETA. Os testes de larga escala,conhecidos como avaliações externas tem a função de medir o desempenho dos estudantes.

Alternativa B: INCORRETA. Os testes de larga escala são incapazes de avaliar a aprendizagem, uma vez que são propostas homogêneas de avaliação.

Alternativa C: INCORRETA. Este também não é possível de ser avaliado com exames externos, visto que,um teste não é capaz de validar este processo.

Alternativa D: INCORRETA. A eficiência do professor não é foco das avaliações institucionais.

Alternativa E: INCORRETA. Os testes de larga escala mensuram o desenvolvimento dos estudantes, porém, classifica a escola, mas não os processos didáticos.

Essa e outras questões você encontra no livro: 600 questões comentadas de Provas e Concursos em Pedagogia

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