Pedagoga Concurseira
21/11/2017





Grau de dificuldade: intermediário.







Alternativa A: CORRETA. O planejamento enriquece profissionalmente, pois leva o
professor a refletir, pensar, criar estratégias e alternativas para sua prática, além de
permitir flexibilidade e abrir possibilidades para (novas) ações, não por negligência,
mas com intencionalidade pedagógica.
Alternativa B: INCORRETA. O planejamento respeita e pondera a prática, as
características do aluno e o contexto escolar.
Alternativa C: INCORRETA.
Pelo contrário, ele vincula e está vinculado, associado, à
avalição dos processos educativos e pedagógicos.
Alternativa D: INCORRETA. Não pode ser pensando enquanto perda tempo, mas como
ganho na construção dos processos de ensino e aprendizagem.
Alternativa E: INCORRETA. O bom planejamento conhecido e debatido pelos alunos é
capaz de comprometer, incentivar e motivá-los com todo o processo.

Essa e outras questões você encontra no livro Educação Infantil para Concursos -
Coleção Manuais de Pedagogia (Volume 1).

Livros:

ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br