Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
20 09

Desafio da Pedagoga Concurseira

Pedagoga Concurseira
Desafio da Pedagoga Concurseira



 

Grau de Dificuldade: Fácil.





Resposta Comentada


 

Alternativa A: INCORRETA. Pois a avaliação não deve ser vista de forma assistemática, negligenciando o processo de aprendizagem das crianças.
Alternativa B: INCORRETA. Pois a avaliação deve responder a uma coerência diante do processo de aprendizagem, sendo contextualizada e fidedigna ao caminhar das crianças.
Alternativa C: INCORRETA. Pois não há instrumentos avaliativos a serem realizados pelas crianças. Os educadores devem realizar os registros dos seus processos, englobando o seu desenvolvimento.
Alternativa D: CORRETA. Na Educação Infantil a avaliação deverá ser processual, contemplando o desenvolvimento das crianças diante da sua aprendizagem, trilhando o percurso da construção de conhecimento e também como instrumento de orientação das práticas dos docentes.
Alternativa E: INCORRETA. Pois a avaliação compreende um processo formal, real e importante fomentada pela aprendizagem.



Acertou?

Essa e outras questões você encontra no livro Educação Infantil para Concursos - Coleção Manuais de Pedagogia (Volume 1).