Administrador Concurseiro
02/08/2017



Grau de dificuldade: Fácil.

 

Dica do Autor: A questão trata da distribuição física de produtos e das estratégias utilizadas na sua priorização, ou seja, como definir o que será distribuído e como será distribuído (tipo de modal a ser utilizado, roteirização, arrumação física da carga, etc.) . Alternativas que não apresentam fatores relacionados aos produtos, importantes para o planejamento da distribuição, devem ser excluídas.


Respostas Comentadas - Desafio do Administrador


Alternativa A. INCORRETA:. A característica de inovação de um produto não é importante para determinação da estratégia de sua distribuição logística.

Alternativa B. CORRETA:. O giro de um produto é a velocidade com a qual ele entra e sai do estoque. Quanto maior for o giro, mais rápido ele irá ser vendido ou utilizado na produção. Essa característica define o que será distribuído. Já a proximidade é um fator a ser observado no planejamento da roteirização de uma carga.

Alternativa C. INCORRETA:. O termo “classe mundial” é utilizado no mundo corporativo para identificar produtos, processos ou empresas que possuem um padrão de qualidade ou parâmetros que os tornam competitivos.

Alternativa D. INCORRETA:. Ser um dos mais antigos compradores do país não significa que o volume de vendas é expressivo a ponto de definir a estratégia de distribuição.

Alternativa E. INCORRETA:. Responsabilidade social é um modelo de gestão relacionado aà forma como uma empresa contribui e participa do desenvolvimento social.

Acertou?

Essa e outras questões você encontra no livro 500 questões comentadas de Administração.

Livros:

ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br