Contador Concurseiro
04/05/2017

Desafio do Contador 04-05

 

Grau de dificuldade: Fácil.

 

Dica do Autor

Esta questão, apesar de bem fácil, não traz um subsídio normativo, já que as normas de auditoria do CFC não especificam o tipo de papel de trabalho permanente, mas se recorrermos a prática de auditoria e a alguns autores como Almeida, Attie, teremos que:

Papéis de Trabalho Permanente são os utilizados em mais de um exercício auditado, exemplo estatuto sociais de uma Companhia.

 

Respostas Comentadas - Desafio do Contador


 

Alternativa A. INCORRETA. O papel de trabalho de análise de aplicações financeiras se refere ao exercício que auditoria esta sendo realizada, a fim de averiguar se os saldos estão registrados corretamente.

Alternativa B. INCORRETA. O papel de trabalho de receitas e despesas se refere ao exercício a que auditoria está sendo realizada, a fim de averiguar se as transações acumuladas foram registradas corretamente.

Alternativa C. INCORRETA. A revisão analítica representa um procedimento de auditoria.

Alternativa D. INCORRETA. O questionário de controle interno também é um procedimento que se realiza em todos os períodos auditados, não podendo ser considerado um item da pasta permanente.

Alternativa E. CORRETA. Tendo em vista que cópias de contratos bancários de financiamentos de longo prazo serão utilizadas em diversos períodos que a auditoria for executada, sendo suporte para as análises dos períodos correntes.


 

Acertou?


Essa e outras questões você encontra no livro 500 questões comentadas de Contabilidade.

ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br