Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
29 01

IPHAN 2018: Edital em breve!

Editora 2B
IPHAN 2018: Edital em breve!
 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) poderá ter a abertura de edital em breve. O órgão solicitou a abertura de concurso ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para 516 vagas, distribuídas entre os cargos de Auxiliar Institucional (236 vagas), Técnico (176) e Analista (104). Segundo o detalhamento das vagas, feito pelo Ministério da Cultura.

 

 

 

PREPARE-SE AGORA PARA O CONCURSO IPHAN 2018!
| ENGENHARIA CIVIL | ARQUITETURA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO |

 

 

 

Para os cargos de Analista e Técnico a remuneração pode chegar a R$ 4.705,82 já com o auxílio alimentação. O grande atrativo é que o IPHAN contrata pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia.

 

Último Concurso IPHAN:

 

O último certame realizado pelo Iphan foi em 2009. Na ocasião foram oferecidas 187 vagas, com oportunidades para todos os estados. O concurso do Iphan atraiu 36.776 candidatos. A Fundação Universo organizou o certame, que contou com provas sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Noções de Informática, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. O tipo da prova variou de acordo com o cargo escolhido pelo candidato.

A avaliação contou com 50 questões objetivas. No entanto, a distribuição das perguntas entre as disciplinas exigidas variou de acordo com o cargo desejado. Para o nível médio, o exame tinha 30 questões de conhecimentos básicos (peso 1) e 20 de específicos (peso 2). Já para o superior, foram 20 de conhecimentos básicos (peso 1) e 30 de específicos (peso 2), além de duas questões discursivas e avaliação de títulos e de comprovação de experiência profissional.