Editora 2B

IPHAN 2018: Um dos Melhores Concursos Abertos no momento!

25/06/2018
IPHAN 2018: Um dos Melhores Concursos Abertos do momento!

 

Acabou a espera para o concurso IPHAN 2018! Foi publicado no Diário Oficial da União o edital do concurso. São 411 vagas para cargos de nível médio e superior.

As inscrições ficarão abertas entre os dias 18 de junho e 9 de julho de 2018, no site do Cebraspe/Cespe, banca organizadora do certame.

A taxa de inscrição varia entre R$ 84,00 e R$ 117,00, a depender do cargo pretendido. Confira abaixo a distribuição de vagas:

Auxiliar Institucional (Nível Médio): 131 vagas.

Analista I (Nível Superior): 104 vagas.

Técnico I (Nível Superior): 176 vagas


COMECE AGORA A SE PREPARAR PARA OS CONCURSOS DO IPHAN:
| ARQUITETURA | ENGENHARIA | T.I | PEDAGOGIA |


 

Vagas por Área:

Arquitetura – 50 VAGAS

Engenharia – 14 VAGAS

Tecnologia da Informação – 04 VAGAS

Pedagogia – 02 VAGAS

As provas objetivas e discursivas do certame estão marcadas para o dia 26 de agosto de 2018.

 

O Órgão:

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) é uma autarquia federal do Governo do Brasil, criada em 1937, vinculada ao Ministério da Cultura, responsável pela preservação e divulgação do acervo patrimonial material e imaterial do país.

Tem a função de defender e favorecer os bens culturais do país proporcionando sua existência e usufruto para as gerações presentes e também futuras. Buscando a preservação dos tesouros da cultura nacional.

“O papel do Iphan é o de orientar e fiscalizar o Patrimônio cultural material e imaterial, como os saberes e fazeres da população, as paisagens, as festas e danças folclóricas. Esse trabalho envolve a manifestação do ser humano para preservar os valores históricos da cidade. É um dever do Estado e da sociedade por meio de parceria, preservar o nosso Patrimônio histórico. Por isso procuramos sempre trabalhar em conjunto”.