Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
16 10

Ministério da Educação vai lançar Programa Nacional de Residência Pedagógica em 2018

Pedagoga Concurseira
residência pedagógica

Em pronunciamento na noite de domingo (15), o Ministro da Educação Mendonça Filho disse que, em 2018, o governo vai lançar o Programa Nacional de Residência Pedagógica.

Sem dar mais detalhes sobre como esse programa de residência pedagógica irá funcionar, Mendonça Filho disse que o objetivo será de "aperfeiçoar a formação dos professores nas escolas, desde a graduação".

Segundo o ministro, o governo vai investir R$ 2 bilhões na promoção, formação e valorização da profissão docente. A expectativa é que, entre outras medidas, isso seja feito através da Residência Pedagógica.

 


Comece já a se preparar para  Residência Pedagógica em 2018!


Veja abaixo a íntegra do pronunciamento, onde o ministro cita o Programa Nacional de Residência Pedagógica:



Fazendo referência ao dia do professor, comemorado neste domingo, o ministro, após anunciar o Programa Nacional de Residência Pedagógica, afirmou que o governo está trabalhando para "dar a esse profissional o reconhecimento e as condições de trabalho compatíveis com a missão que exerce". 


Ele destacou os repasses integrais para a educação básica e disse que o governo vai investir R$ 1 bilhão no fomento à escola em tempo integral.

"Estamos oferecendo mais de 2 milhões de vagas no ensino profissionalizante até 2018, contratamos cerca de 4 mil profissionais para os hospitais universitários e ampliamos o Fies com mais 300 mil contratos", afirmou o ministro.

Mendonça Filho falou ainda sobre a tragédia ocorrida na creche de Janaúba, em Minas Gerais, e homenageou a professora Heley Abreu Batista, que morreu vítima das queimaduras que sofreu quando tentava salvar as crianças.

Em nota, a pasta informou que a residência pedagógica deve ser anunciada ainda nesta semana.
 

Veja também: Programa de Residência Pedagógica: 80 mil vagas a partir de 2018



Fonte: G1