(PEDAGOGO -2015 - EBSERH HU UFJF – AOCP)


O Treinamento na empresa envolve as seguintes etapas:

(A) aplicação e diagnóstico.
(B) diagnóstico, elaboração do programa de treinamento, aplicação ou implementação, avaliação e acompanhamento.
(C) aplicação e avaliação.
(D) diagnóstico da realidade, aplicação e, por fim, o acompanhamento.
(E) diagnóstico, avaliação e acompanhamento.
 
GRAU DE DIFICULDADE: Intermediário

DICA DO AUTOR: “[...] treinamento profissional diz respeito à preparação do indivíduo, com a assimilação de novos hábitos, conhecimento, técnicas e práticas voltadas para a satisfação de demandas no exercício da profissão.” (PACHECO, 2005, p. 18). Como uma das ferramentas mais utilizadas no espaço organizacional, para o desenvolvimento do treinamento, com a efetividade almejada, é necessário o cumprimento de alguns passos. De acordo com Chiavenato (2004, p.340 - 342), são eles: “Diagnóstico. É o levantamento de necessidades de treinamento a serem satisfeitas. Essas necessidades podem ser passadas, presentes ou futuras; Desenho. É a elaboração do programa de treinamento para atender as necessidades diagnosticadas; Implementação é a aplicação e condução do programa de treinamento; Avaliação. É a verificação dos resultados obrigados com o treinamento.

Alternativas A, C, D e E: INCORRETAS. Tais alternativas não apresentam os passos necessários para o desenvolvimento do treinamento.

Alternativa B: CORRETA. As etapas que envolvem o desenvolvimento do treinamento são: diagnóstico, elaboração do programa de treinamento, aplicação ou implementação, avaliação e acompanhamento.
 

E aí, acertou? Essa e outras 299 questões você encontra no livro 300 questões comentadas de Provas e Concursos em Pedagogia:

                

Livros:

ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br