Editora 2b

Pepsico está com as inscrições abertas para o seu Programa Trainee 2016

20/05/2016


A EMPRESA:

A PepsiCo é uma empresa dedicada aos seus talentos e ao fortalecimento de uma cultura vencedora, focada na inovação, no respeito pelas características, histórico e perspectivas pessoais e na valorização de experiências únicas.
 
A Pepsico sabe que recrutar jovens talentos para cargos de gestão é um desafio para qualquer empresa, já que esse processo exige uma seleção minuciosa de candidatos que já tenham certa experiência de mercado e um perfil muito específico para atender às suas necessidades.
 
Pensando nisso, lança no Brasil o programa PACH (PepsiCo Academy College Hiring) que já se diferencia de princípio de um trainee convencional pois, dentre outras características, é voltado para talentos que já tenham concluído a graduação no mínimo há três anos.
 
As inscrições para o processo ocorrem até 30 de maio e serão abertas vagas nas áreas de marketing, recursos humanos, vendas, operações, finanças e TI.
 
A PepsiCo busca jovens talentos que, além de terem vivenciado situações que contribuíram para uma maior maturidade profissional, estejam abertos a novas experiências em uma companhia com ambiente dinâmico e desafiador. Muito mais do que a ‘empresa dos sonhos’, quer que os candidatos vejam a PepsiCo como uma ‘empresa real’, dinâmica, repleta de desafios e oportunidades de crescimento. Por isso, buscam um perfil de profissional mais sênior, que esteja disposto a contribuir com o desenvolvimento da empresa por meio de uma visão inovadora.
 
Um dos 2 principais diferenciais do programa, que tem duração de 2 anos, é que os candidatos selecionados já ingressam na companhia como contratados  no 1º nível de liderança - como coordenadores, líderes ou especialistas – e que  a estrutura de desenvolvimento do programa, além de toda proposta de treinamento e desenvolvimento, dá um foco assertivo  nas experiências que contribuem para o futuro desejado.
 
 
 PROCESSO SELETIVO:
 
1. Critérios


Com objetivo de atrair jovens que já tenham certa experiência de mercado e estejam buscando uma carreira mais direcionada e madura, a PepsiCo procura perfis que:
 
Tenham se graduado no mínimo há três anos e que estejam cursando (e/ou tenham concluído entre Julho e Dezembro de 2015) alguma especialização, como MBA, ou pós-graduação.
Tenham vivenciado experiências como projetos de voluntariado, ações de engajamento acadêmico, prática de esportes, publicação de artigos, viagens e leitura;
Tenham inglês avançado ou fluente;
Competências: integridade, poder de decisão, comunicação com impacto, inovação, foco em resultados, cultura inclusiva e espírito colaborativo e influenciador.
Diferenciais: Curiosidade, boa relação interpessoal, interesse em atualidades globais e conhecimento em tecnologia e finanças.
 
2. Etapas

A primeira etapa para os jovens executivos do futuro consiste em testes online de inglês e raciocínio lógico.
 
A segunda etapa consiste em experiências presenciais. Dentre as atividades propostas, estão um jogo que permitirá aos candidatos vivenciar a rotina da companhia, uma espécie de ‘match’ entre a empresa dos sonhos e a real; um vídeo-self descritivo no mesmo estilo dos programas de reality show; além de um painel com a liderança da companhia.
 
Após um feedback sobre o perfil dos finalistas, a PepsiCo vai anunciar os profissionais contratados.

Como se Preparar 

A partir da análise das especificidades do Programa Trainee Pepsico 2016, sugerimos o curso online Pré-Trainee (Preparatório para Processos Trainee), ministrado pelo Prof. Lucas Freire que, ao longo de 10 anos, tem sido responsável pela aprovação de centenas de pessoas nos mais variados processos trainee. O curso engloba aula + livro + fórum de dúvidas. Para assistir uma aula gratuita do curso, clique aqui. 
 
Cronograma para o Programa de Executivos do Futuro (PACH)
 
Durante os primeiros dezoito meses, os jovens executivos participam de um processo de ‘job rotation’ em cada uma de suas áreas funcionais de atuação, nas quais deverão fazer um diagnóstico sobre os pontos a aprimorar e oportunidades de negócios. Além disso, terão um cronograma de treinamentos e terão atribuições funcionais.
 
Após esse período, os profissionais são desafiados a criar um projeto e terão metas anuais que serão avaliadas periodicamente.
Por fim, durante os 24 meses de processo, os jovens executivos também receberão sessões de ‘mentoring’ com os diretores.

Faça a sua inscrição clicando aqui.