O que é?

 

O Programa de Trainees da Votorantim é um programa corporativo que tem o objetivo de captar jovens profissionais recém-graduados em diversas áreas e com potencial de transformar desafios em oportunidades. Os trainees se desenvolvem por meio do Programa Potenciar, junto aos talentos mapeados internamente no Grupo Votorantim. O treinamento para esses jovens inclui conteúdos de gestão, inovação, trabalho em equipe e desenvolvimento pessoal, além da elaboração do Projeto Desafio, que é apresentado aos presidentes e diretores das empresas no final do Programa.

Em regime de job rotation, os trainees têm a possibilidade de desenvolver projetos em diferentes áreas da empresa. O contato com a liderança é contínuo durante todo o Programa e, regularmente, os trainees recebem orientações de carreira através de mentoring, com os executivos das empresas.

O Programa de Trainees 2017 prevê 12 vagas em diversas áreas nas empresas: Votorantim Cimentos, Votorantim Energia e na Holding da Votorantim com início em janeiro de 2017.

Sobre o processo do Programa de Trainees 2017:

- Inscrições: até 22 de agosto (clique aqui).
- Testes on-line: agosto e setembro.



- Painel/dinâmica com gestores e banca final com diretores: setembro e outubro.

As duas últimas etapas do processo seletivo (painel/dinâmica com gestores e a banca final com diretores) ocorrerão em São Paulo e a Votorantim vai arcar com os custos de deslocamento e hospedagem para candidatos que residam fora de São Paulo/SP e ou/ da região onde acontecera o evento presencial.

Diferenciais do Programa de Trainees da Votorantim:

- A Votorantim é uma multinacional 100% brasileira com a matriz em São Paulo.
- Oportunidades de carreira em diferentes empresas, setores e regiões.
- Processo seletivo com menos etapas.
- Job rotation, com possibilidade de conhecer, efetivamente, diversas áreas da empresa.
- Realização de projetos e mentoring com diretores e gestores.
- Desenvolvimento no Programa Potenciar.


Objetivo
 

O Programa de Trainees da Votorantim é um programa corporativo que tem o objetivo de captar jovens profissionais recém-graduados em diversas áreas e com potencial de transformar desafios em oportunidades. 

Durante o Programa, o trainee ainda poderá desenvolver projetos em diversas cidades brasileiras.   


Quem pode participar?
 

Podem participar candidatos com graduação até dezembro de 2016 ou com até dois anos de formação (2014), em qualquer curso, sendo os seguintes preferenciais: Administração (todas), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas/Economia, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Engenharias (todas), Estatística, Marketing, Matemática, Psicologia, Química e Relações Internacionais.

 

ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br