EMPRESA
 

Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização e serviços. Foi constituída em 16 de junho de 1999 pela PPL Global LLC., inicialmente, para participar do leilão de privatização da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). A Companhia tem por objeto a participação no capital social de outras sociedades, consórcios e empreendimentos que atuem no setor de energia elétrica ou em atividades correlatas.

No segmento de distribuição, a Companhia obtém 95% do seu resultado, através da Cemar, no Maranhão, e da Celpa, no Pará.

No Maranhão, a Equatorial Energia controla a Cemar (Companhia Energética do Maranhão), única concessionária de distribuição de energia elétrica no estado que, pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecida pela ANEEL como a melhor energia do Brasil, além de ser a 12ª melhor empresa para trabalhar no Brasil segundo a Great Place to Work (GPTW). A Cemar está no ranking da GPTW há seis anos consecutivos e há cinco anos no ranking das Melhores Empresas para Você Trabalhar, segundo a Você S/A.

No Pará, a Equatorial Energia controla a Celpa (Centrais Elétricas do Pará) desde novembro de 2012, também única concessionária de distribuição de energia elétrica do estado. Em 2016, a Celpa avançou 21 posições no ranking da ANEEL, ocupando a 14ª posição dentre 32 concessionárias avaliadas, além disto, ainda em 2016, entrou pela primeira vez no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil segundo a Great Place to Work ocupando a 48ª posição.

 

PROGRAMA

 

A Equatorial Energia é uma empresa reconhecida por apresentar alta rentabilidade, excelência operacional e qualidade nos serviços, além de vivenciar um modelo de gestão balizado na eficiência, na qualidade e na valorização das pessoas. As vagas do trainee são para duas distribuidoras do grupo, Cemar (Companhia Energética do Maranhão) e Celpa (Centrais Elétricas do Pará)

Os selecionados passarão por um estruturado programa de desenvolvimento com duração de 12 meses, composto por integração geral, job rotation em diversas gerências da empresa, job rotation em regionais, reuniões sistemáticas com a área Corporativa de Capacitação e Desenvolvimento e com a Diretoria, além de treinamentos técnicos e comportamentais e a elaboração de projeto de melhoria ao final do programa.


 

ETAPAS

 

O processo conta com as seguintes etapas:

  • Testes online;
  • Dinâmicas de grupo;
  • Entrevistas individuais;
  • Painel com gestores.
 
SAIBA COMO SE PREPARAR PARA O PROCESSO TRAINEE EQUATORIAL ENERGIA 2017.


 
PRÉ-REQUISITO

 
  • Ano de conclusão: Jul/15 a Jul/17
  • Cursos: Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia da Computação
  • Inglês: Intermediário
  • Ter disponibilidade para morar nos estados do Maranhão e/ou Pará.


BENEFÍCIOS
 

A remuneração inicial é compatível com o mercado, e a companhia também oferece benefícios como previdência privada, plano de saúde e odontológico, vale alimentação, entre outros.



Para se inscrever no processo seletivo, clique aqui.

ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br