Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
22 11

Residência - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - 2018

Editora 2B
Residência - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - 2018


 

A SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA (SESAB) e Coordenações promovem a abertura de Processo Seletivo Unificado para ingresso nos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, nas modalidades Uni e Multiprofissional, do Estado da Bahia - SUS/2017. Ao todo, são 220 vagas disponíveis para diversas áreas da saúde, com bolsas-trabalho de R$ 3.330,43.
 

1 – Dos programas, vagas e especificidades para Residência SESAB - 2018

Para as vagas dos programas ofertados a carga horária semanal será de 60 horas, sendo 80% de atividades práticas e 20% teóricas, com duração de 2 (dois) anos, conforme regulamento divulgado pela COREMU.

As 220 vagas ofertadas estão distribuídas nas cidades de Salvador, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Juazeiro e outros municípios do Estado da Bahia. Essa informação detalhada pode ser conferida no Edital.
 

2- Das inscrições para a Residência SESAB 2018

As inscrições ficarão abertas no período das 10h do dia 17 de novembro às 23h59min do dia 17 de dezembro de 2017 (horário local) e devem ser efetuadas através do site da Fundação CEFETBAHIA.

O valor da taxa de inscrição corresponderá a R$126,00 (cento e vinte e seis reais) e deve ser pago até o dia 18 de dezembro de 2017.
 

 

Saiba como se preparar para a Residência SESAB 2018

|SERVIÇO SOCIAL|
 

 

3 – Das etapas e seleção para Residência SESAB 2018

A seleção será composta por duas etapas.

A primeira se dará pela aplicação de Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório, para todos os Programas de Residências em Área Profissional de Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional). Essa etapa ocorrerá no dia 07 de janeiro de 2018 e terá duração de 4h.

Ainda sobre a Prova Objetiva, abordará assuntos de Conhecimentos Gerais em Saúde, Conhecimentos Específicos da Graduação e Conhecimentos básicos na área de aprofundamento do Programa, constando de 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha e versando sobre os Conteúdos Programáticos contidos no Anexo I do Edital.

Já a segunda fase ocorrerá por meio de Prova de Títulos, mediante Análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório, para todos os Programas de Residências em Área Profissional de Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional).

O resultado final será divulgado em 19 de fevereiro de 2018.