Editora 2B

Residência - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - 2018

22/11/2017
Residência - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - 2018


 

A SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA (SESAB) e Coordenações promovem a abertura de Processo Seletivo Unificado para ingresso nos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, nas modalidades Uni e Multiprofissional, do Estado da Bahia - SUS/2017. Ao todo, são 220 vagas disponíveis para diversas áreas da saúde, com bolsas-trabalho de R$ 3.330,43.
 

1 – Dos programas, vagas e especificidades para Residência SESAB - 2018

Para as vagas dos programas ofertados a carga horária semanal será de 60 horas, sendo 80% de atividades práticas e 20% teóricas, com duração de 2 (dois) anos, conforme regulamento divulgado pela COREMU.

As 220 vagas ofertadas estão distribuídas nas cidades de Salvador, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Juazeiro e outros municípios do Estado da Bahia. Essa informação detalhada pode ser conferida no Edital.
 

2- Das inscrições para a Residência SESAB 2018

As inscrições ficarão abertas no período das 10h do dia 17 de novembro às 23h59min do dia 17 de dezembro de 2017 (horário local) e devem ser efetuadas através do site da Fundação CEFETBAHIA.

O valor da taxa de inscrição corresponderá a R$126,00 (cento e vinte e seis reais) e deve ser pago até o dia 18 de dezembro de 2017.
 

 

Saiba como se preparar para a Residência SESAB 2018

|SERVIÇO SOCIAL|
 

 

3 – Das etapas e seleção para Residência SESAB 2018

A seleção será composta por duas etapas.

A primeira se dará pela aplicação de Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório, para todos os Programas de Residências em Área Profissional de Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional). Essa etapa ocorrerá no dia 07 de janeiro de 2018 e terá duração de 4h.

Ainda sobre a Prova Objetiva, abordará assuntos de Conhecimentos Gerais em Saúde, Conhecimentos Específicos da Graduação e Conhecimentos básicos na área de aprofundamento do Programa, constando de 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha e versando sobre os Conteúdos Programáticos contidos no Anexo I do Edital.

Já a segunda fase ocorrerá por meio de Prova de Títulos, mediante Análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório, para todos os Programas de Residências em Área Profissional de Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional).

O resultado final será divulgado em 19 de fevereiro de 2018.

 



 

Notícias mais lidas

Prefeitura de São Bonifácio (SC) realiza Concurso Público!

Prefeitura de Nova Santa Helena (MT) realiza Concurso Público!

Concursos Públicos abertos com vagas para Assistente Social - 2018