Administrador Concurseiro

Saiba as vantagens de ser Administrador da UFTM

04/09/2016


Anteriormente denominada Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro - FMTM, fundada em 1953, foi transformada em Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, no ano de 2005, tendo sua dedicação ao ensino reconhecida por diferentes indicadores nacionais.

Além da tradição no ensino, a UFTM conquistou, ao longo de mais de 60 anos de existência, o reconhecimento nacional e internacional das atividades de pós-graduação, pesquisa e extensão que desenvolve.
 
E para ser Administrador da UFTM? Quais são os requisitos e atividades do cargo?

Requisitos para ingresso no cargo:
 
  • Escolaridade: Curso Superior em Administração
  • Habilitação Profissional: Registro no Conselho competente. Lei nº. 4.769, de 09 de setembro de 1965, dispõe sobre a regulamentação de exercício da profissão de Administrador.

 
Atividades típicas do cargo:
 
  • Administrar organizações
  • Elaborar planejamento organizacional:
  • Implementar programas e projetos:
  • Promover estudos de racionalização
  • Realizar controle do desempenho organizacional:
  • Prestar consultoria administrativa:
  • Utilizar recursos de informática.
  • Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

 
E quais são as vantagens de trabalhar como Administrador na UFTM?


Plano Anual de Capacitação: O Plano Anual de Capacitação - PAC, tem como principal objetivo promover, o desenvolvimento do servidor como profissional e cidadão de forma permanente e vinculada ao planejamento institucional , visando à melhoria  eficácia e qualidade dos serviços prestados à comunidade.  Com a implantação da Gestão por Competências em nossa Instituição em 2011, o PAC é uma das maneiras de proporcionar  o contínuo aperfeiçoamento dos Conhecimentos, Habilidades e Atitudes de cada servidor, promovendo assim a Gestão por Competências. 
 
Afastamento para Capacitação: É o afastamento temporário do servidor com dispensa integral ou parcial do exercício das atividades inerentes ao seu cargo, para participar de diferentes modalidades de formação e aperfeiçoamento profissional.
 
Como são escolhidos os cursos do Plano Anual de Capacitação? Por meio de formulário de Levantamento de Necessidade de Treinamento - LNT e pelo mapeamento de competências feito por comissão designada para implementação do projeto Gestão por Competências.
Meu chefe é obrigado a permitir que eu me ausente para fazer curso? O gestor avaliará a demanda de serviço do setor e pode permitir ou não a ausência do servidor.
 
 
Banco de Oportunidades: O Banco de Oportunidades é um projeto da PRORH com o objetivo de divulgar e reunir informações sobre os servidores que buscam oportunidade para atuação em outra lotação da UFTM, por meio de permuta com outro servidor 

Como funciona o banco? O servidor da UFTM poderá utilizar o banco para:
 
  • Consultar as oportunidades já cadastradas que indicam os setores para possível movimentação interna;
  • Inscrever-se para permuta de lotação com outro servidor que tenha mesmo cargo ou com um mesmo nível de atribuição e complexidade;
  • Cadastrar-se para divulgar seu interesse na movimentação para outro setor, mediante permuta com outro servidor.
 
A UFTM está com as inscrições abertas até o dia 09 de setembro para concurso com vaga para Administrador e remuneração que pode chegar a R$7.316,66. Já começou a se preparar?




Saiba todos os detalhes do concurso clicando aqui.

 

Notícias mais lidas

Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro (SP) realiza Concurso Público!

Concursos Públicos abertos no Brasil (2018)

Petrobras divulga edital de seletivo! (R$9.786,14)