Editora 2B

Editora 2B
Noticia

Noticia

Tema:
15 12

Saiba tudo sobre o último concurso do INSS!

Editora 2B
Saiba tudo sobre o último concurso do INSS!

 

O concurso do INSS está prestes a divulgar a data  do seu edital, para isso preparamos um guia de informações sobre o último concurso.

 

COMECE AGORA A SE PREPARAR PARA O CONCURSO INSS 2018!

| ENGENHARIA CIVIL | PEDAGOGIA | SERVIÇO SOCIAL |

 

O último concurso do INSS foi realizado em 2015 e contou com um total de 950 vagas. O concurso foi realizado pela banca Cespe/UnB  contando com uma prova de 120 questões, sendo elas de certo ou errado, 50 delas sobre conhecimentos básicos e 70 sobre conhecimentos específicos na qual cada acerto valia um ponto e cada erro anulava um acerto.

Disciplinas presentes no exame:

  • Ética no serviço público
  • Regime jurídico único
  • Noções de direito constitucional
  • Noções de direito administrativo
  • Língua portuguesa
  • Raciocínio lógico
  • Noções de informática
  • Seguridade social

 

Logo abaixo segue um depoimento da 1ª colocada do concurso do INSS 2015:

“Eu comecei a estudar disciplinarmente, a partir de março de 2015, para o concurso de AFT (meses antes estudei um pouco, mas não com a mesma disciplina). Fiz o concurso do TCE-CE, em junho de 2015, mas não fui aprovada (fiquei pra lá de 1.200 na classificação). Para esse concurso do TCE não estudei todo o edital, pois não queria sair do foco do AFT, então fiquei estudando as matérias de AFT que coincidiam com as do TCE, resultado: fui muito mal. Em agosto de 2015 fiz o do TCU, mas também não fui bem, eram 30 vagas para Brasília e somente se classificariam 200 para correção das provas discursivas, eu não fiquei entre eles. Assim, percebi que não adiantava fazer concurso dessa forma, estudando somente uma parte do edital, pelo menos para mim não estava funcionando. Portanto. em setembro de 2015, resolvi focar no INSS (focar mesmo, estudei somente matérias que poderiam cair nesse concurso e esqueci as demais matérias de AFT). Estudei intensamente, até a véspera da prova (maio de 2016), praticamente de domingo a domingo, de 6 a 8 horas por dia (nos fins de semana eu estudava até mais que isso). Não foi fácil, foi um período de muita renúncia, o lazer ficou praticamente esquecido, pois quase todo tempo livre foi voltado para os estudos. Estudei pelo Estratégia Concursos e pelo Curso Prime. Fiz meus resumos, que mais parecem livros (o de previdenciário tem mais de 80 páginas e o de administrativo tem mais de 100) e resolvi muitas, muitas, muitas questões mesmo.

Hoje agradeço imensamente a Deus e à minha maior intercessora, Nossa Senhora, à minha família (especialmente à minha mãe e ao meu esposo, que aguentaram meus estresses, meus choros, meus medos e anseios, mas acreditaram em mim e em nenhum momento deixaram de me incentivar), aos meus queridos amigos (dos quais me afastei muito neste período, mas tenho certeza que entenderam), aos anjos que tenho no céu (acho que fizeram festa com esta vitória, inclusive dois destes amados anjos foram servidores do INSS), a todas as pessoas que torceram, rezaram e oraram por mim (podem ter certeza que foi muita oração e eu acredito demais no poder dela), aos meus queridos professores (não apenas os de agora, mas todos que eu tive ao longo da vida). E aproveito também para agradecer as felicitações de muitos colegas daqui do grupo, muito obrigada!!

Então caros colegas, continuemos na luta, o caminho é árduo, mas o sabor da vitória compensa (“tem sabor de mel”, como diz outra música).

Com força, foco, fé, disciplina e determinação conseguimos atingir nossos objetivos.

Estou feliz demais com minha aprovação, é um grande sonho que começa a se realizar, para honra e glória de Jesus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!"