Boa oportunidade para quem se identifica com meritocracia, crescimento acelerado de carreira e está disposto a trabalhar bastante para se destacar. Uma das principais portas de entrada para jovens na Ambev acaba de ser aberta. O Programa de Trainee Global 2017 recebe inscrições até o dia 12 de setembro e o salário inicial dos contratados será de 5,8 mil reais.
 
Não há um número específico de vagas. Podem se candidatar universitários formados há (até) dois anos ou que estejam com a formatura prevista para o fim deste ano em diversas áreas. No site do programa há a lista dos cursos elegíveis. Inglês fluente, conhecimentos de informática e disponibilidade para mudanças e viagens estão entre os requisitos.
 

Publicidade
 
A seleção terá provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico. Os aprovados na primeira fase terão que analisar um case de negócios, também online, e os selecionados serão convidados para entrevistas presenciais.
 
Em seguida vem a etapa do painel de negócios, com trabalho em equipe para desenvolver um case de negócios. Na última fase do processo seletivo, os finalistas participam de entrevistas com os diretores e o presidente da Ambev, Bernardo Paiva, que foi trainee da Brahma, no início da década de 1990.
 
Na segunda-feira, durante a reunião da Fundação Estudar, Paiva falou sobre sua carreira e disse o que considera mais importante ao analisar a trajetória profissional de uma pessoa. “A história de vida demonstra quem é essa pessoa e se ela quer ter impacto no que faz”, disse. Entre as características que ele valoriza nos jovens talentos estão paixão, entrega de resultados, visão de longo prazo, caráter e alinhamento com os valores da Ambev.
 
O programa dura 10 meses. No começo os trainees passam dois meses nas cervejarias para conhecer o processo produtivo e dois em centros de distribuição para entender as atividades da área comercial. Por um mês ficam ainda no prédio administrativo da Ambev, em São Paulo para conhecer mais sobre a cultura e as demais áreas da empresa.
 
Nos cinco meses finais do trainee, o jovem escolhe uma área de interesse para se aprofundar. Há um período de treinamento intensivo no exterior quando trabalham com outros trainees da Anheuser-Busch InBev. Desde 2007, mais de 230 trainees já foram contratados, e 56% deles ocupam hoje cargos de gerência e 14% cargos da direção.


Fonte: Exame


 

Livros:

ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br