Significado do Símbolo do curso de Serviço Social


Quais os símbolos do Serviço Social e o que eles significam?

Existem três símbolos que representam o Serviço Social, Turmalina Verde, Estrela dos Reis Magos e Balança com a Tocha.

 

Turmalina Verde:
Pedra Brasileira singela por excelência, ninguém procura falsificá-la. Simboliza a esperança e a sinceridade. Ela atrai prosperidade e abundancia, favorece o sucesso no trabalho e nos negócios, nos auxilia e enxergar novas oportunidades e aguça muito a mente.

 

Estrela dos Reis Magos:
Lembra num mesmo facho, a suprema caridade do redentar e o elevado ideal dos Reis Magos que, segundo e na renúncia dos próprios bens e comodidade encontrou a LUZ. Simboliza o espírito de fraternidade universal e de sacrifício pelo bem dos homens.

 

Balança com a Tocha:
O CFESS diz que este símbolo exprime o caráter da justiça social; mais moral que jurídica, à punição do que errou, preferindo a redenção. Simboliza que pelo amor e pela verdade tudo pode ser removido.

Além disso, o equilíbrio entre profissionais e assistidos associado ao trabalho com outras profissões está também relacionado com o mesmo. O Assistente Social trabalha em parceria com todos os que procuram justiça social e auxílio nos acessos aos recursos.

 

Quando a tocha pende para um dos lados, significa desigualdade social. O Assistente Social utiliza o conhecimento (representado pelo fogo) para equilibrar a balança promovendo a equidade e a justiça social.

Asssitente Social, agora que você já sabe qual o símbolo do serviço social, clique AQUI e saiba como passar em concursos de serviço social. 
 

Livros:

ATENDIMENTO: Seg. a Sex.: 09h-18h | (71) 3023-2707 | atendimento@editora2b.com.br