Editora 2b

VotuPrev (SP) abre concurso para Controlador Interno

08/08/2016


Instituto de Previdência do Município de Votuporanga - VOTUPREV, em São Paulo, publicou edital referente à realização de concurso público com 01 vaga para Controlador Interno. Com remuneração de R$3.498,25, para um regime de 40 horas semanais, o o requisito para o cargo é possuir ensino superior completo em Economia, ou Administração, ou Direito, ou Ciências Contábeis, além do competente registro no Conselho Regional do respectivo curso.

As inscrições  para o concurso público serão realizas exclusivamente pela internet  no período entre 9h00min do dia 05 de agosto de 2016 e 23h59min do dia 05 de setembro de 2016 (horário de Brasília) através do site da banca organizadora.

Para o cargo de Controlador Interno, o concurso será composto por três fases: Prova objetivaProva Prática de Informática Avaliação Psicológica.
  • Prova Objetiva será composta por 50 questões, abrangendo os seguintes assuntos: i) Língua Portuguesa (10 questões); ii) Raciocínio Lógico / Matemática (10 questões); iii) Conhecimentos Gerais e Atualidades (05 questões); e iv) Conhecimentos Específicos (25 questões).
 
  • A Prova Prática de Informática consistirá em aferir os conhecimentos dos candidatos de microinformática e será composta de 2 (duas) atividades), a primeira envolvendo editoração de texto (digitação, configuração, formatação e outros recursos), utilizando o software Microsoft Word, e a segunda atividade envolvendo criação de planilha de cálculo (digitação, configuração, formatação, fórmulas e outros recursos), utilizando o software Microsoft Excel
 
  • A Avaliação Psicológica será realizada por Banca Examinadora constituída por psicólogos regularmente inscritos em Conselho Regional de Psicologia e tem a finalidade de avaliar o perfil do candidato, verificando se este apresenta caracterísiticas, cognitivas e comportamentais, necessárias para o desempenho das atribuições do cargo e consistirá em avaliação objetiva e padronizada destas caracterísicas, mediante emprego de técnincas científicas. 

Prova Objetiva está prevista para ocorrer no dia 18 de setembro de 2016.

Após análise do conteúdo programático exposto no edital, indicamos os seguintes materiais para estudo:

Língua Portuguesa para Concursos 
Sinopses para Carreiras Fiscais - Contabilidade Básica
Sinopses para Carreiras Fiscais - Contabilidade Avançada
Preparatório - Exame de Suficiência do CFC 2016 - 213 Questões Comentadas

Clique aqui e faça o download do edital do concurso.


 

Notícias mais lidas

CFC divulga resultado do 2º Exame de Suficiência 2018

Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro (SP) realiza Concurso Público!

Só hoje (09/10): Livros com até 58% de desconto!