Super Combo EBSERH para Assistentes Sociais Super Combo EBSERH para Assistentes Sociais

O Super Combo EBSERH para Assistentes Sociais é o produto ideal para você, concurseiro, que tem como foco uma vaga em um dos 55 hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares pelo país.

Com 8 livros e 1 curso online, este é o combo com tudo que você precisa aprender para ter uma vaga garantida na lista de aprovados desse concurso. Confira a descrição dos produtos abaixo:


Língua Portuguesa para Concursos

 

O livro Língua Portuguesa para Concursos foi desenvolvido considerando que língua portuguesa é o “calcanhar de Aquiles” da maioria dos candidatos e que, caso se prepare bem nessa disciplina o concurseiro será diferenciadoem relação aos concorrentes, formatamos um livro completo, abordando variados temas e trabalhando as dificuldades mais frequentes e intensas nos alunos.

Este livro inclui:

• Teoria Esquematizada
• Questões Comentadas atuais de concursos
• Quadros e Tabelas com resumos práticos

 

Temas Abordados:

- Morfologia
- Sintaxe
- Sintaxe de Concordância e de Regência
- Pontuação
- Fonologia
- Ortografia
- Semântica
- Funções da Linguagem
- Linguagem Figurada
- Análise do Discurso
- Correspondência Oficial

          


Jornada 2B de Serviço Social

 

2B Educação e uma equipe de mestres em Serviço Social se juntaram para montar o melhor curso preparatório para Concursos em Serviço Social já lançado no Brasil.

Em uma plataforma 100% digital, você pode estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, com um material atualizado. Tudo isso moldado na comprovada Metodologia Direto ao Ponto da 2B Educação.

Quer passar em um concurso? A gente sabe te aprovar.

 

CONTEÚDO DO CURSO

Instrumentalidade em Serviço Social 

Construção dos Instrumentais Técnicos

Políticas Públicas e Sociais 

Processo de Trabalho e Serviço Social 

Ética e Regulamentação da Profissão 

Pesquisa em Serviço Social 

Atenção à criança e ao adolescente 

Gênero, raça e etnia

 

O que o curso oferece:

  • Mais de 200 videoaulas
  • Mais de 50h de videoaulas
  • Questões Comentadas

 


Manual de Planejamento em Serviço Social para Concursos

 

TEMAS ABORDADOS:

1. Planejamento
2. Tipos de Planejamento
3. Planejamento Social
4. Planejamento como Ato Técnico, Político e Ideológico

 

Nesta obra é abordado o tema de Planejamento em Serviço Social para concursos públicos e residências.

O livro busca contribuir com a ampliação de literatura na área do Serviço Social pela centralidade quanto ao aprofundamento de temas que envolve o exercício profissional em um espaço de intervenção pouco discutido. Constitui de textos com claro perfil didático, porém ser perder o rigor teórico sendo útil para estudantes e profissionais.

 

Esta obra em Serviço Social é voltada para a capacitação e aprovação de assistentes sociais em concursos públicos e programas de residências do Brasil. Elaborada a partir de uma metodologia que julgamos ser a mais apropriada ao estudo direcionado para as provas em Serviço Social, contemplamos a série com os seguintes recursos:

 

1. Teoria esquematizada de todos os assuntos

2. Questões comentadas alternativa por alternativa (incluindo as falsas)

3. Quadros, tabelas e esquemas didáticos.

4. Destaque para as palavras-chave


Matemática e Raciocínio Lógico para Concursos Públicos

 

O livro Matemática e Raciocínio Logico para Concursos Públicos foi desenvolvido considerando que matemática é o “calcanhar de Aquiles” da maioria dos candidatos e que, caso se prepare bem nessa disciplina o concurseiro será diferenciadoem relação aos concorrentes, formatamos um livro completo, abordando variados temas e trabalhando as dificuldades mais frequentes e intensas nos alunos.


Este livro inclui:

• Teoria Esquematizada
• Questões Comentadas atuais de concursos

 

Temas Abordados:

- Lógica

- Conjuntos

- Divisibilidade, MMC e MDC

- Frações e Porcentagem

- Regra de Três

- Equações, Inequações e Função do 1º Grau

- Sistemas de Equações

- Equações, Inequações e Função do 2º Grau

- Análise Combinatória

- Probabilidade

- Matemática Financeira

- Sequências e Progressões

- Estatística

- Geometria Plana


1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Serviço Social

 

Sumário do livro:

 

1. FHTM 

2. Políticas Públicas e Sociais

3. Gestão Social e Terceiro Setor

4. Processo de trabalho

5. Ética e Regulamentação da Profissão

6. Planejamento em Serviço Social

7. Instrumentalidade

8. Pesquisa em Serviço Social

9. Seguridade Social

10. Saúde e Saúde Mental

11. Serviço Social na Área Sociojurídica

12. Língua Portuguesa

13. Legislação

14. Matemática

15. Informática

 

Sobre o livro:

O livro 1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Serviço Social é o mais organizado e completo livro de serviço social para concurseiros assistentes sociais que desejam ser aprovados em concursos no Brasil. Fruto de um rigoroso trabalho de seleção de questões de provas de concursos e elaboração de novos conteúdos, o livro atende às mais diversas áreas de conhecimento em serviço social para concurseiros.

 

O livro foi redigido a partir do uso de 4 premissas didáticas que julgamos ser de fundamental importância para todo assistente social concurseiro que almeja ser aprovado em uma prova de concurso de serviço social:

 

  1. O livro contém Questões de provas de Concursos de Serviço Social comentadas, alternativa por alternativa (incluindo as incorretas), por autores especializados.
  2. 100% das questões do livro são de provas de concursos de Serviço Social passados.
  3. Todas as questões do livro são categorizadas por grau de dificuldade.
  4. Resumos práticos ao final de cada disciplina.

 

O livro 1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Serviço Social será um grande facilitador para os estudos do assistente social concurseiro, sendo uma ferramenta diferenciada para o aprendizado e, principalmente, ajudando você a alcançar o seu objetivo que é ser aprovado numa prova de concurso de serviço social. É o material essencial de serviço social para concurseiros.

 

Para quais concursos o livro é recomendado?

 

O livro 1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Serviço Social é recomendado para você que é concurseiro e está estudando para um concurso de serviço social. Esse livro possui questões comentadas de provas de concursos que irão auxiliar no estudo de concursos de institutos federais, prefeituras, tribunais, ministérios dentre diversos outros.

 

Como estudar para provas de concurso de serviço social utilizando o livro?

 

O livro 1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Serviço Social é o melhor livro de serviço social para concurseiros que possuem o intuito de estudar para provas de concursos com vagas para assistente social, pois ele é composto de questões de provas de concursos de serviço social comentadas alternativa por alternativa.

Além disso, todas as questões do livro são classificadas por grau de dificuldade (fácil, intermediário e difícil). O livro é uma material de serviço social para concurseiros e permite que o assistente social treine, resolvendo as questões das provas e depois estudando através dos comentários dessas questões. Ademais, o assistente social concurseiro saberá também se as questões que está acertando são do nível fácil, intermediário ou difícil e poderá ter uma noção de como está sua performance considerando os conteúdos que mais caem nas provas de concursos para assistente social.

 

Qual a diferença entre o livro de serviço social para concurseiros e uma apostila comum com questões de serviço social para concurseiros?

 

Uma apostila de serviço social para concurseiros tem a finalidade de pontuar um assunto para que possa ser usado mais tarde (um estudo, aula, palestra etc). Um livro de serviço social para concurseiros, diferentemente da apostila, normalmente tem que conter uma exposição completa, linear e sequencial de um assunto.

Além disso, o estudante que ler uma apostila de serviço social para concurseiros e não entender determinado assunto daquela apostila, poderá continuar sem ter a sua dúvida sanada. Isso não acontece com um livro de serviço social para concurseiros que trate de concursos públicos. A apostila é na verdade, um material de apoio, enquanto um livro proporciona um material completo.

Na apostila a leitura é truncada, pois cada tópico, que é bem curto, acaba antes de completar um pensamento. A ideia da apostila de serviço social para concurseiros é justamente resumir os principais tópicos. No livro de serviço social para concurseiros há mais espaço para explorar os assuntos que mais caem nos concursos, com foco não só na parte prática mas também na teórica.

Por fim, é mais comum de, na apostila, não haver comentários nas questões ou até a apostila conter apenas o comentário sobre a resposta correta. No livro todas as questões são comentadas, inclusive as incorretas, além de serem categorizadas por grau de dificuldade. Essa divisão e aprofundamento não ocorrem na apostila.

Então, se você tem dúvida se vale a pena comprar uma apostila de serviço social para concurseiros ou um livro de serviço social para concurseiros, verifique o quanto você quer se preparar para a prova do concurso, pois apenas com a apostila não é possível contemplar o necessário de cada disciplina que irá cair no concurso. Só o livro conseguirá deixar o estudante com um conhecimento completo dos temas que caem nos editais.


Manual de Serviço Social na Pesquisa

 

TEMAS ABORDADOS:

  1. O CONHECIMENTO HUMANO E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA
  2. PESQUISA E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
  3. PLANEJAMENTO DA PESQUISA
  4. INSTRUMENTOS E TÉCNICAS DE COLETA DE DADOS
  5. O PROJETO DE PESQUISA
  6. ELABORAÇÃO, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DADOS

 

Nesta obra são abordados temas de Pesquisa para concursos públicos em Serviço Social.

O livro busca contribuir com a ampliação de literatura na área de Serviço Social pela centralidade quanto ao aprofundamento de temas que envolvem exercício profissional em um espaço de intervenção pouco discutido. Constitui-se de textos com claro perfil didático, sem perder o rigor teórico sendo útil para estudantes e profissionais.

A coleção Manuais de Serviço Social é o melhor e mais completo conjunto de obras voltado para a capacitação e aprovação de Assistentes Sociais em concursos públicos do Brasil. Elaborada a partir de uma metodologia que julgamos ser a mais apropriada ao estudo direcionado para as provas em Serviço Social, contemplamos os volumes da coleção com os seguintes recursos:

 

  1.  O que você irá ver nesse capítulo - todo capítulo começa com "O que você irá ver nesse capítulo". A ideia é introduzir os principais temas a serem abordados ao longo do capítulo. 

 

  1. Quadro Resumo - Ao longo do capítulo, as palavras-chave mais importantes para compreensão do tema são marcadas de negrito. Ao final do capítulo há um Quadro Resumo com as definições dessas palavras-chave. 

  1. Quadro Esquemático - No final dos capítulos há o Quadro Esquemático. Esse quadro é feito para resumir os principais conceitos do tema abordado num esquema e, dessa forma, facilitar a absorção do conteúdo por parte do estudante. É a famosa "Teoria Esquematizada". 

 

  1.  Questões Comentadas - no final do livro também há questões de concursos sobre os temas abordados nos capítulos. As questões são comentadas alternativa por alternativa (tanto a alternativa correta como as incorretas também) e são categorizadas por grau de dificuldade. 


 


Lei Orgânica da Assistência Social Comentada: Uma nova abordagem na perspectiva do SUAS

 

LOAS: Uma nova abordagem na perspectiva do SUAS é uma obra que tem por objetivo analisar a Lei Orgânica da Assistência Social à luz do Sistema Único da Assistência Social, em consonância com as normativas que traçam a Política Pública de Assistência Social. A lei que regulamentou a Assistência Social (LOAS) fará 25 anos no dia 07 de dezembro de 2018 e, por essa razão, merece especial importância discorrer acerca dos seus avanços e seus desafios. É oportuno ressaltar, que o SUAS é resultado das deliberações da IV Conferência Nacional de Assistência Social, sendo consolidado em 2005 com a implantação da Norma Operacional Básica (NOB/SUAS). A sociedade civil participou desse processo através das mobilizações em todo o Brasil, no intuito de buscar de um Sistema Único que pudesse organizar a Assistência Social em todo país de forma planejada, definindo as competências de cada Órgão Federado. A LOAS (Lei nº 8.742 de 7 de dezembro de 1993), por sua vez, passou por mudanças através da Lei nº 12.435/2011, inovando em seu conceito, passando a ser uma Política descentralizada, com gestão e financiamento compartilhados, além da participação ativa dos usuários e da sociedade civil, assegurando Serviços, Programas, Projetos e Benefícios de forma igualitária e com padrões de qualidade. A Política de Assistência Social permanece em debate nos mais diversos espaços representativos, na busca de novas conquistas para o cumprimento das normativas vigentes, garantindo a Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado.

 

A LOAS faz parte desse processo trazendo em seus princípios a universalidade de direitos sociais, o respeito à dignidade do cidadão, a igualdade de direitos e a divulgação ampla dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios Socioassistenciais, além de outros princípios constitucionais previstos e na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Atrelado às mudanças na lei, será discutido no decorrer deste trabalho o conceito de Assistência Social na perspectiva do SUAS, os seus objetivos, diretrizes, a organização e a gestão, o Benefício de Prestação Continuada, os Serviços, os Programas e Projetos de Assistência Social e, ainda, o seu financiamento de acordo com suas normativas.


Manual de Serviço Social na Saúde

 

TEMAS ABORDADOS:

 

1. CONTEXTO DA POLÍTICA SOCIAL E POLÍTICA DE SAÚDE NO BRASIL
2. LEI 8080 DE 19 DE SETEMBRO DE 1990
3. SERVIÇO SOCIAL E SUA INSERÇÃO NA POLÍTICA DE SAÚDE
4. LEGISLAÇÃO NORTEADORA PARA O TRABALHO DO SERVIÇO SOCIAL

 

Nesta obra são abordados temas de Serviço Social na Saúde para concursos públicos em Serviço Social.

 

O livro busca contribuir com a ampliação de literatura na área de Serviço Social pela centralidade quanto ao aprofundamento de temas que envolvem exercício profissional em um espaço de intervenção pouco discutido. Constitui-se de textos com claro perfil didático, sem perder o rigor teórico sendo útil para estudantes e profissionais.

 

A coleção Manuais de Serviço Social é o melhor e mais completo conjunto de obras voltado para a capacitação e aprovação de Assistentes Sociais em concursos públicos do Brasil. Elaborada a partir de uma metodologia que julgamos ser a mais apropriada ao estudo direcionado para as provas em Serviço Social, contemplamos os volumes da coleção com os seguintes recursos:

 

  1.  O que você irá ver nesse capítulo - todo capítulo começa com "O que você irá ver nesse capítulo". A ideia é introduzir os principais temas a serem abordados ao longo do capítulo. 

  1. Quadro Resumo - Ao longo do capítulo, as palavras-chave mais importantes para compreensão do tema são marcadas de negrito. Ao final do capítulo há um Quadro Resumo com as definições dessas palavras-chave. 

  1. Quadro Esquemático - No final dos capítulos há o Quadro Esquemático. Esse quadro é feito para resumir os principais conceitos do tema abordado num esquema e, dessa forma, facilitar a absorção do conteúdo por parte do estudante. É a famosa "Teoria Esquematizada". 

  1.  Questões Comentadas - no final do livro também há questões de concursos sobre os temas abordados nos capítulos. As questões são comentadas alternativa por alternativa (tanto a alternativa correta como as incorretas também) e são categorizadas por grau de dificuldade. 

 


Manual de Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social (FHTM)

 

TEMAS ABORDADOS:

 

  1. HISTÓRIA E METODOLOGIA DO SERVIÇO SOCIAL
  2. A ASCENÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL BRASILEIRO
  3. A RENOVAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL BRASILEIRO
  4. FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DO SERVIÇO SOCIAL
  5. SERVIÇO SOCIAL E CONTINUIDADE DE MUDANÇA

 

Nesta obra são abordados temas de FHTM do Serviço Social para concursos públicos em Serviço Social.

 

O livro busca contribuir com a ampliação de literatura na área de Serviço Social pela centralidade quanto ao aprofundamento de temas que envolvem exercício profissional em um espaço de intervenção pouco discutido. Constitui-se de textos com claro perfil didático, sem perder o rigor teórico sendo útil para estudantes e profissionais.

 

A coleção Manuais de Serviço Social é o melhor e mais completo conjunto de obras voltado para a capacitação e aprovação de Assistentes Sociais em concursos públicos do Brasil. Elaborada a partir de uma metodologia que julgamos ser a mais apropriada ao estudo direcionado para as provas em Serviço Social, contemplamos os volumes da coleção com os seguintes recursos:

 

  1.  O que você irá ver nesse capítulo - todo capítulo começa com "O que você irá ver nesse capítulo". A ideia é introduzir os principais temas a serem abordados ao longo do capítulo. 

 

  1. Quadro Resumo - Ao longo do capítulo, as palavras-chave mais importantes para compreensão do tema são marcadas de negrito. Ao final do capítulo há um Quadro Resumo com as definições dessas palavras-chave. 

  1. Quadro Esquemático - No final dos capítulos há o Quadro Esquemático. Esse quadro é feito para resumir os principais conceitos do tema abordado num esquema e, dessa forma, facilitar a absorção do conteúdo por parte do estudante. É a famosa "Teoria Esquematizada". 

 

  1.  Questões Comentadas - no final do livro também há questões de concursos sobre os temas abordados nos capítulos. As questões são comentadas alternativa por alternativa (tanto a alternativa correta como as incorretas também) e são categorizadas por grau de dificuldade. 
Editora 2B
Product ID: 357
R$449.90 In stock

Super Combo EBSERH para Assistentes Sociais

Super Combo EBSERH para Assistentes Sociais

Super Combo EBSERH para Assistentes Sociais

Preço
Promocional
12x sem juros
Acima de R$199.00
Frete
Grátis
DE R$1.109,10
POR R$449,90   à vista

EM ATÉ 6x de R$ 74,98

SEM JUROS NO CARTÃO

R$ 449,90 NO BOLETO

Adicionar ao carrinho
Comprar

QUEM COMPROU ESTE ITEM TAMBÉM COMPROU

SOBRE O LIVRO

O Super Combo EBSERH para Assistentes Sociais é o produto ideal para você, concurseiro, que tem como foco uma vaga em um dos 55 hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares pelo país.

Com 8 livros e 1 curso online, este é o combo com tudo que você precisa aprender para ter uma vaga garantida na lista de aprovados desse concurso. Confira a descrição dos produtos abaixo:


Língua Portuguesa para Concursos

 

O livro Língua Portuguesa para Concursos foi desenvolvido considerando que língua portuguesa é o “calcanhar de Aquiles” da maioria dos candidatos e que, caso se prepare bem nessa disciplina o concurseiro será diferenciadoem relação aos concorrentes, formatamos um livro completo, abordando variados temas e trabalhando as dificuldades mais frequentes e intensas nos alunos.

Este livro inclui:

• Teoria Esquematizada
• Questões Comentadas atuais de concursos
• Quadros e Tabelas com resumos práticos

 

Temas Abordados:

- Morfologia
- Sintaxe
- Sintaxe de Concordância e de Regência
- Pontuação
- Fonologia
- Ortografia
- Semântica
- Funções da Linguagem
- Linguagem Figurada
- Análise do Discurso
- Correspondência Oficial

          


Jornada 2B de Serviço Social

 

2B Educação e uma equipe de mestres em Serviço Social se juntaram para montar o melhor curso preparatório para Concursos em Serviço Social já lançado no Brasil.

Em uma plataforma 100% digital, você pode estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, com um material atualizado. Tudo isso moldado na comprovada Metodologia Direto ao Ponto da 2B Educação.

Quer passar em um concurso? A gente sabe te aprovar.

 

CONTEÚDO DO CURSO

Instrumentalidade em Serviço Social 

Construção dos Instrumentais Técnicos

Políticas Públicas e Sociais 

Processo de Trabalho e Serviço Social 

Ética e Regulamentação da Profissão 

Pesquisa em Serviço Social 

Atenção à criança e ao adolescente 

Gênero, raça e etnia

 

O que o curso oferece:

  • Mais de 200 videoaulas
  • Mais de 50h de videoaulas
  • Questões Comentadas

 


Manual de Planejamento em Serviço Social para Concursos

 

TEMAS ABORDADOS:

1. Planejamento
2. Tipos de Planejamento
3. Planejamento Social
4. Planejamento como Ato Técnico, Político e Ideológico

 

Nesta obra é abordado o tema de Planejamento em Serviço Social para concursos públicos e residências.

O livro busca contribuir com a ampliação de literatura na área do Serviço Social pela centralidade quanto ao aprofundamento de temas que envolve o exercício profissional em um espaço de intervenção pouco discutido. Constitui de textos com claro perfil didático, porém ser perder o rigor teórico sendo útil para estudantes e profissionais.

 

Esta obra em Serviço Social é voltada para a capacitação e aprovação de assistentes sociais em concursos públicos e programas de residências do Brasil. Elaborada a partir de uma metodologia que julgamos ser a mais apropriada ao estudo direcionado para as provas em Serviço Social, contemplamos a série com os seguintes recursos:

 

1. Teoria esquematizada de todos os assuntos

2. Questões comentadas alternativa por alternativa (incluindo as falsas)

3. Quadros, tabelas e esquemas didáticos.

4. Destaque para as palavras-chave


Matemática e Raciocínio Lógico para Concursos Públicos

 

O livro Matemática e Raciocínio Logico para Concursos Públicos foi desenvolvido considerando que matemática é o “calcanhar de Aquiles” da maioria dos candidatos e que, caso se prepare bem nessa disciplina o concurseiro será diferenciadoem relação aos concorrentes, formatamos um livro completo, abordando variados temas e trabalhando as dificuldades mais frequentes e intensas nos alunos.


Este livro inclui:

• Teoria Esquematizada
• Questões Comentadas atuais de concursos

 

Temas Abordados:

- Lógica

- Conjuntos

- Divisibilidade, MMC e MDC

- Frações e Porcentagem

- Regra de Três

- Equações, Inequações e Função do 1º Grau

- Sistemas de Equações

- Equações, Inequações e Função do 2º Grau

- Análise Combinatória

- Probabilidade

- Matemática Financeira

- Sequências e Progressões

- Estatística

- Geometria Plana


1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Serviço Social

 

Sumário do livro:

 

1. FHTM 

2. Políticas Públicas e Sociais

3. Gestão Social e Terceiro Setor

4. Processo de trabalho

5. Ética e Regulamentação da Profissão

6. Planejamento em Serviço Social

7. Instrumentalidade

8. Pesquisa em Serviço Social

9. Seguridade Social

10. Saúde e Saúde Mental

11. Serviço Social na Área Sociojurídica

12. Língua Portuguesa

13. Legislação

14. Matemática

15. Informática

 

Sobre o livro:

O livro 1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Serviço Social é o mais organizado e completo livro de serviço social para concurseiros assistentes sociais que desejam ser aprovados em concursos no Brasil. Fruto de um rigoroso trabalho de seleção de questões de provas de concursos e elaboração de novos conteúdos, o livro atende às mais diversas áreas de conhecimento em serviço social para concurseiros.

 

O livro foi redigido a partir do uso de 4 premissas didáticas que julgamos ser de fundamental importância para todo assistente social concurseiro que almeja ser aprovado em uma prova de concurso de serviço social:

 

  1. O livro contém Questões de provas de Concursos de Serviço Social comentadas, alternativa por alternativa (incluindo as incorretas), por autores especializados.
  2. 100% das questões do livro são de provas de concursos de Serviço Social passados.
  3. Todas as questões do livro são categorizadas por grau de dificuldade.
  4. Resumos práticos ao final de cada disciplina.

 

O livro 1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Serviço Social será um grande facilitador para os estudos do assistente social concurseiro, sendo uma ferramenta diferenciada para o aprendizado e, principalmente, ajudando você a alcançar o seu objetivo que é ser aprovado numa prova de concurso de serviço social. É o material essencial de serviço social para concurseiros.

 

Para quais concursos o livro é recomendado?

 

O livro 1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Serviço Social é recomendado para você que é concurseiro e está estudando para um concurso de serviço social. Esse livro possui questões comentadas de provas de concursos que irão auxiliar no estudo de concursos de institutos federais, prefeituras, tribunais, ministérios dentre diversos outros.

 

Como estudar para provas de concurso de serviço social utilizando o livro?

 

O livro 1.000 Questões Comentadas de Provas e Concursos em Serviço Social é o melhor livro de serviço social para concurseiros que possuem o intuito de estudar para provas de concursos com vagas para assistente social, pois ele é composto de questões de provas de concursos de serviço social comentadas alternativa por alternativa.

Além disso, todas as questões do livro são classificadas por grau de dificuldade (fácil, intermediário e difícil). O livro é uma material de serviço social para concurseiros e permite que o assistente social treine, resolvendo as questões das provas e depois estudando através dos comentários dessas questões. Ademais, o assistente social concurseiro saberá também se as questões que está acertando são do nível fácil, intermediário ou difícil e poderá ter uma noção de como está sua performance considerando os conteúdos que mais caem nas provas de concursos para assistente social.

 

Qual a diferença entre o livro de serviço social para concurseiros e uma apostila comum com questões de serviço social para concurseiros?

 

Uma apostila de serviço social para concurseiros tem a finalidade de pontuar um assunto para que possa ser usado mais tarde (um estudo, aula, palestra etc). Um livro de serviço social para concurseiros, diferentemente da apostila, normalmente tem que conter uma exposição completa, linear e sequencial de um assunto.

Além disso, o estudante que ler uma apostila de serviço social para concurseiros e não entender determinado assunto daquela apostila, poderá continuar sem ter a sua dúvida sanada. Isso não acontece com um livro de serviço social para concurseiros que trate de concursos públicos. A apostila é na verdade, um material de apoio, enquanto um livro proporciona um material completo.

Na apostila a leitura é truncada, pois cada tópico, que é bem curto, acaba antes de completar um pensamento. A ideia da apostila de serviço social para concurseiros é justamente resumir os principais tópicos. No livro de serviço social para concurseiros há mais espaço para explorar os assuntos que mais caem nos concursos, com foco não só na parte prática mas também na teórica.

Por fim, é mais comum de, na apostila, não haver comentários nas questões ou até a apostila conter apenas o comentário sobre a resposta correta. No livro todas as questões são comentadas, inclusive as incorretas, além de serem categorizadas por grau de dificuldade. Essa divisão e aprofundamento não ocorrem na apostila.

Então, se você tem dúvida se vale a pena comprar uma apostila de serviço social para concurseiros ou um livro de serviço social para concurseiros, verifique o quanto você quer se preparar para a prova do concurso, pois apenas com a apostila não é possível contemplar o necessário de cada disciplina que irá cair no concurso. Só o livro conseguirá deixar o estudante com um conhecimento completo dos temas que caem nos editais.


Manual de Serviço Social na Pesquisa

 

TEMAS ABORDADOS:

  1. O CONHECIMENTO HUMANO E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA
  2. PESQUISA E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
  3. PLANEJAMENTO DA PESQUISA
  4. INSTRUMENTOS E TÉCNICAS DE COLETA DE DADOS
  5. O PROJETO DE PESQUISA
  6. ELABORAÇÃO, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DADOS

 

Nesta obra são abordados temas de Pesquisa para concursos públicos em Serviço Social.

O livro busca contribuir com a ampliação de literatura na área de Serviço Social pela centralidade quanto ao aprofundamento de temas que envolvem exercício profissional em um espaço de intervenção pouco discutido. Constitui-se de textos com claro perfil didático, sem perder o rigor teórico sendo útil para estudantes e profissionais.

A coleção Manuais de Serviço Social é o melhor e mais completo conjunto de obras voltado para a capacitação e aprovação de Assistentes Sociais em concursos públicos do Brasil. Elaborada a partir de uma metodologia que julgamos ser a mais apropriada ao estudo direcionado para as provas em Serviço Social, contemplamos os volumes da coleção com os seguintes recursos:

 

  1.  O que você irá ver nesse capítulo - todo capítulo começa com "O que você irá ver nesse capítulo". A ideia é introduzir os principais temas a serem abordados ao longo do capítulo. 

 

  1. Quadro Resumo - Ao longo do capítulo, as palavras-chave mais importantes para compreensão do tema são marcadas de negrito. Ao final do capítulo há um Quadro Resumo com as definições dessas palavras-chave. 

  1. Quadro Esquemático - No final dos capítulos há o Quadro Esquemático. Esse quadro é feito para resumir os principais conceitos do tema abordado num esquema e, dessa forma, facilitar a absorção do conteúdo por parte do estudante. É a famosa "Teoria Esquematizada". 

 

  1.  Questões Comentadas - no final do livro também há questões de concursos sobre os temas abordados nos capítulos. As questões são comentadas alternativa por alternativa (tanto a alternativa correta como as incorretas também) e são categorizadas por grau de dificuldade. 


 


Lei Orgânica da Assistência Social Comentada: Uma nova abordagem na perspectiva do SUAS

 

LOAS: Uma nova abordagem na perspectiva do SUAS é uma obra que tem por objetivo analisar a Lei Orgânica da Assistência Social à luz do Sistema Único da Assistência Social, em consonância com as normativas que traçam a Política Pública de Assistência Social. A lei que regulamentou a Assistência Social (LOAS) fará 25 anos no dia 07 de dezembro de 2018 e, por essa razão, merece especial importância discorrer acerca dos seus avanços e seus desafios. É oportuno ressaltar, que o SUAS é resultado das deliberações da IV Conferência Nacional de Assistência Social, sendo consolidado em 2005 com a implantação da Norma Operacional Básica (NOB/SUAS). A sociedade civil participou desse processo através das mobilizações em todo o Brasil, no intuito de buscar de um Sistema Único que pudesse organizar a Assistência Social em todo país de forma planejada, definindo as competências de cada Órgão Federado. A LOAS (Lei nº 8.742 de 7 de dezembro de 1993), por sua vez, passou por mudanças através da Lei nº 12.435/2011, inovando em seu conceito, passando a ser uma Política descentralizada, com gestão e financiamento compartilhados, além da participação ativa dos usuários e da sociedade civil, assegurando Serviços, Programas, Projetos e Benefícios de forma igualitária e com padrões de qualidade. A Política de Assistência Social permanece em debate nos mais diversos espaços representativos, na busca de novas conquistas para o cumprimento das normativas vigentes, garantindo a Assistência Social como direito do cidadão e dever do Estado.

 

A LOAS faz parte desse processo trazendo em seus princípios a universalidade de direitos sociais, o respeito à dignidade do cidadão, a igualdade de direitos e a divulgação ampla dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios Socioassistenciais, além de outros princípios constitucionais previstos e na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Atrelado às mudanças na lei, será discutido no decorrer deste trabalho o conceito de Assistência Social na perspectiva do SUAS, os seus objetivos, diretrizes, a organização e a gestão, o Benefício de Prestação Continuada, os Serviços, os Programas e Projetos de Assistência Social e, ainda, o seu financiamento de acordo com suas normativas.


Manual de Serviço Social na Saúde

 

TEMAS ABORDADOS:

 

1. CONTEXTO DA POLÍTICA SOCIAL E POLÍTICA DE SAÚDE NO BRASIL
2. LEI 8080 DE 19 DE SETEMBRO DE 1990
3. SERVIÇO SOCIAL E SUA INSERÇÃO NA POLÍTICA DE SAÚDE
4. LEGISLAÇÃO NORTEADORA PARA O TRABALHO DO SERVIÇO SOCIAL

 

Nesta obra são abordados temas de Serviço Social na Saúde para concursos públicos em Serviço Social.

 

O livro busca contribuir com a ampliação de literatura na área de Serviço Social pela centralidade quanto ao aprofundamento de temas que envolvem exercício profissional em um espaço de intervenção pouco discutido. Constitui-se de textos com claro perfil didático, sem perder o rigor teórico sendo útil para estudantes e profissionais.

 

A coleção Manuais de Serviço Social é o melhor e mais completo conjunto de obras voltado para a capacitação e aprovação de Assistentes Sociais em concursos públicos do Brasil. Elaborada a partir de uma metodologia que julgamos ser a mais apropriada ao estudo direcionado para as provas em Serviço Social, contemplamos os volumes da coleção com os seguintes recursos:

 

  1.  O que você irá ver nesse capítulo - todo capítulo começa com "O que você irá ver nesse capítulo". A ideia é introduzir os principais temas a serem abordados ao longo do capítulo. 

  1. Quadro Resumo - Ao longo do capítulo, as palavras-chave mais importantes para compreensão do tema são marcadas de negrito. Ao final do capítulo há um Quadro Resumo com as definições dessas palavras-chave. 

  1. Quadro Esquemático - No final dos capítulos há o Quadro Esquemático. Esse quadro é feito para resumir os principais conceitos do tema abordado num esquema e, dessa forma, facilitar a absorção do conteúdo por parte do estudante. É a famosa "Teoria Esquematizada". 

  1.  Questões Comentadas - no final do livro também há questões de concursos sobre os temas abordados nos capítulos. As questões são comentadas alternativa por alternativa (tanto a alternativa correta como as incorretas também) e são categorizadas por grau de dificuldade. 

 


Manual de Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social (FHTM)

 

TEMAS ABORDADOS:

 

  1. HISTÓRIA E METODOLOGIA DO SERVIÇO SOCIAL
  2. A ASCENÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL BRASILEIRO
  3. A RENOVAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL BRASILEIRO
  4. FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DO SERVIÇO SOCIAL
  5. SERVIÇO SOCIAL E CONTINUIDADE DE MUDANÇA

 

Nesta obra são abordados temas de FHTM do Serviço Social para concursos públicos em Serviço Social.

 

O livro busca contribuir com a ampliação de literatura na área de Serviço Social pela centralidade quanto ao aprofundamento de temas que envolvem exercício profissional em um espaço de intervenção pouco discutido. Constitui-se de textos com claro perfil didático, sem perder o rigor teórico sendo útil para estudantes e profissionais.

 

A coleção Manuais de Serviço Social é o melhor e mais completo conjunto de obras voltado para a capacitação e aprovação de Assistentes Sociais em concursos públicos do Brasil. Elaborada a partir de uma metodologia que julgamos ser a mais apropriada ao estudo direcionado para as provas em Serviço Social, contemplamos os volumes da coleção com os seguintes recursos:

 

  1.  O que você irá ver nesse capítulo - todo capítulo começa com "O que você irá ver nesse capítulo". A ideia é introduzir os principais temas a serem abordados ao longo do capítulo. 

 

  1. Quadro Resumo - Ao longo do capítulo, as palavras-chave mais importantes para compreensão do tema são marcadas de negrito. Ao final do capítulo há um Quadro Resumo com as definições dessas palavras-chave. 

  1. Quadro Esquemático - No final dos capítulos há o Quadro Esquemático. Esse quadro é feito para resumir os principais conceitos do tema abordado num esquema e, dessa forma, facilitar a absorção do conteúdo por parte do estudante. É a famosa "Teoria Esquematizada". 

 

  1.  Questões Comentadas - no final do livro também há questões de concursos sobre os temas abordados nos capítulos. As questões são comentadas alternativa por alternativa (tanto a alternativa correta como as incorretas também) e são categorizadas por grau de dificuldade. 

AUTORES

DADOS TÉCNICOS

Editora:
Logomarca Editora 2B 2B Educação
  • ISBN:
  • Páginas: 0 páginas
  • Edição: Edição
  • Ano: 0
  • Capa:
  • Formato: 0x0 cm

Produto adicionado ao carrinho!
Produto já está no carrinho!